Ceiça Farias e Trio Nego cantam de Noel Rosa a Seu Jorge no Sabadinho Bom
O Sabadinho Bom deste final de semana vai ser guiado pelo ritmo do samba com Ceiça Farias e o Trio Nego, que prometem uma tarde inesquecível. O projeto, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), acontece na Praça Rio Branco, Centro da cidade, a partir do meio dia e, nesta edição, vai trazer canções de músicos como Noel Rosa e Seu Jorge.
“O Sabadinho Bom é importante para nós porque ele está cristalizado no imaginário do morador de João Pessoa e dos artistas como um ambiente de encontro das pessoas. Nós ofertamos não apenas música de boa qualidade na Praça Rio Branco, mas também a possibilidade de as pessoas fazerem um convívio social mais intenso no final de semana”, diz o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
Além disso, segundo ele, o evento contribui para desenvolver uma economia local, porque o Sabadinho Bom atrai pequenos comerciantes e também leva público para bares, restaurantes, cafés e outros comércios que existem ali no Centro Histórico.
A cantora Ceiça Farias confessa que sempre teve um desejo imenso de fazer o Sabadinho Bom e vai aproveitar a oportunidade de se apresentar no projeto, que define como lindo e importante para a cidade do ponto de vista cultural. Para ela, o Sabadinho é um fomento salutar e responsável da Prefeitura de João Pessoa, através da Funjope, que considera extremamente competente e responsável.
“É um projeto muito importante para nós, artistas, podermos mostrar o nosso trabalho dentro de uma diversidade. Agora estou com um projeto de samba, também tem chorinho e é valioso para toda a comunidade de João Pessoa, inclusive para os turistas que chegam e já conhecem o que é o Sabadinho Bom. Avalio como uma iniciativa de grande importância para os artistas, para o público, para o comércio, agregando bastante culturalmente”, elogia.
Ceiça Farias conta que o atual projeto de samba junto com o Trio Nego trabalha um repertório bem pautado no samba de raiz com nomes como Paulinho da Viola, Arlindo Cruz, Cartola, Noel Rosa e Jackson do Pandeiro. Também tem samba numa vertente de Seu Jorge e Diogo Nogueira. Um repertório eclético, de músicas que o público canta junto e de grandes compositores brasileiros. Ela destaca que também vai ter chorinho.