CCBNB homenageia trajetória artística de 50 anos de Cátia de França
Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa (CCBNB Sousa) homenageia a cantora paraibana Cátia de França e sua trajetória de quase 50 anos na música popular brasileira. A artista apresenta-se sexta-feira, 13, às 21h15, no Calçadão Mundinho Teodoro, com entrada gratuita.
Na primeira semana do mês, a música repentista e a contação de história às crianças são destaques da programação do CCBNB Sousa. Quinta-feira, 5, às 19h, o Embola Viola traz Raimundo Neto, irmão da antiga dupla Os Nonatos, que se apresenta em parceria com Raimundo Caetano. Ambos são conhecidos pela poesia de repente, em que cada apresentação é marcada pelo universo do improviso.
Contação de história
Na sexta-feira, 6, as 14h, o público infantil pode conferir “A menina e o boi”. Trata-se de versão inspirada no folclore do Boi-Bumbá. As músicas são cantadas pela atriz Simone da Silva, que propõe novo desfecho às canções do folclore.
Vestida de chita com laço no cabelo, a contadora da história brinca e conta causos. O tema é uma história de amizade com o boi, seu amigo inseparável, e a peça, um convite para viajar no mundo da imaginação, visitando lugares e conhecendo o belo através da prosa e da música. A apresentação ocorre na Biblioteca Inspiração Nordestina e tem duração de 60 minutos.
Já a exposição urbana de painéis continua nas cidades de Sousa, Patos e Campina Grande, destacando o ano do centenário de nascimento de Jackson do Pandeiro, bem como outros paraibanos expoentes da música brasileira, a exemplo de Sivuca, Zé Ramalho, Elba Ramalho e a própria Cátia.
Assessoria