JOÃO PESSOA

Casa do Estudante abre inscrições e recadastramento para 2020

Ficam abertas, a partir desta segunda-feira (6), as inscrições e o recadastramento na Casa do Estudante da Paraíba, em João Pessoa. Estão sendo disponibilizadas 96 vagas, sendo cinco destinadas a estudantes portadores de necessidades especiais. As inscrições de novos candidatos e recadastramento dos atuais podem ser realizadas na sede ou pelo e-mail casadoestudantedaparaiba@gmail.com até o dia 15 de janeiro. A Casa do Estudante fica na Rua da Areia, nº 567, Centro.

O edital, divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE), atende alunos do sexo masculino que moram no interior da Paraíba e estudam ou desejam estudar em instituições públicas de Ensino Médio na cidade de João Pessoa. A seleção e o recadastramento serão realizados por meio de análise socioeconômica e de entrevista. O resultado final será divulgado no dia 22 janeiro no mural informativo da Casa do Estudante e no site do Governo do Estado, no dia 22  janeiro.

Para a realização da inscrição por e-mail o candidato deverá inicialmente solicitar a ficha de inscrição pelo mesmo e-mail e, após preenchimento, encaminhá-la juntamente com toda documentação exigida. As vagas destinadas aos estudantes portadores de necessidades especiais que não forem devidamente preenchidas poderão ser ocupadas por candidatos da ampla concorrência.

As vagas não ocupadas por alunos do ensino médio poderão ser preenchidas por alunos matriculados na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e, permanecendo vagas, essas poderão ser preenchidas por estudantes de instituições públicas de ensino superior ou beneficiárias de programas educacionais governamentais de instituições de ensino superior privado.

Critérios

O candidato deve ser do sexo masculino, ser do interior da Paraíba, não possuir residência em João Pessoa, e não receber auxílio moradia da instituição de origem. No caso de exercer estágio acadêmico, mesmo que comprovado, o candidato não poderá ter o horário escolar comprometido, cabendo aprovação da comissão. O estudante deve ter renda familiar mensal que não ultrapasse o valor de um salário mínimo e meio e apresentar no ato da inscrição os documentos pertinentes.

Recadastramento

Para permanecer na Casa do Estudante da Paraíba, os residentes que sejam estudantes do Ensino Médio deverão se submeter às seguintes exigências: ter no mínimo 75% de frequência escolar durante o ano letivo; obter aprovação na série matriculada e cumprir as normas e diretrizes internas da Casa do Estudante da Paraíba. Os estudantes universitários residentes devem obedecer aos mesmos critérios.

Calendário de atividades

As inscrições obedecerão ao calendário abaixo:

AÇÃO PERÍODO HORÁRIO
1. Recadastramento: 06 e 07 de Janeiro de 2020 08h – 12h e 14h – 17h
2. Inscrições: 08 ,09 ,10 ,13 ,14 e 15 de      janeiro de 2020 08h – 12h e 14h – 17h
3. Entrevistas: 16 e 17 de Janeiro de 2020 08h – 12h e 14h – 17h
4. Resultado: 22 de Janeiro de 2020 08h – 12h e 14h – 17h

Documentação necessária

  • Cópia de RG, CPF e cartão do SUS;
  • Comprovante de rendimentos (CTPS, INSS ou contracheque família);
  • Cópia de comprovante de residência (água, luz, contrato ou recibo de aluguel atualizado);
  • Declaração emitida pela instituição de ensino na qual estuda, ou estudará;
  • Histórico escolar, comprovante de matrícula ou declaração de vínculo 2020;
  • Duas fotos 3×4;
  • Certidão de antecedentes criminais em nível estadual e federal emitidos pelas autoridades competentes;
  • Autorização dos pais ou responsável por menor de idade ou não para residir na casa do estudante, com firma reconhecida em cartório;
  • Laudo médico detalhado para os candidatos portadores de necessidades especiais;
  • Comprovante que não recebe auxílio moradia em redes públicas de ensino;
  • Caso já tenha concluído o ensino médio ou superior, comprovar com o certificado.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo