POLICIAL

Cárcere privado, sequestro e tortura: 7 pessoas são presas e 38 pessoas resgatadas em casa no interior da Paraíba

Após uma inspeção realizada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) em uma comunidade terapêutica na cidade de Lagoa Seca, Agreste da Paraíba, 38 internos foram resgatados e sete pessoas acabaram presas nesta quarta-feira (14). A operação revelou graves irregularidades, incluindo cárcere privado, sequestro e tortura dos internos, que estavam sob o controle do local. Os detidos foram encaminhados à Central de Polícia de Campina Grande.

De acordo com o MPPB, a instituição se apresenta como uma clínica de reabilitação, mas na realidade funciona como uma comunidade terapêutica. Os sete indivíduos presos fazem parte da direção e do corpo de funcionários do estabelecimento.

A promotora de Justiça Fabiana Lobo, coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Saúde e participante da inspeção, relatou que muitos dos internos afirmaram estar em situação de cárcere privado, com os quartos trancados a cadeado. Eles revelaram que, ao pedir para sair, eram dopados ou agredidos.

Além disso, a promotora destacou relatos de internos que foram levados de suas casas de forma compulsória, muitas vezes sob ameaça de armas. Ela também mencionou casos de sequestro, maus-tratos e tortura, com alguns internos sendo espancados com paus e fios. Devido às condições de tortura, um dos resgatados foi levado para exame de corpo de delito por apresentar várias lesões.

Os 38 internos foram retirados do local em ônibus e, agora, aguardam novas medidas das autoridades competentes.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo