Caravana do Cordel Brasileiro comemora centenário de clube em Solânea nesta sexta-feira (26)
Estão programados sarau e oficinas de artes, além de lançamento de folhetos
O projeto Caravana do Cordel Brasileiro estará na cidade de Solânea em 26 de abril, sexta-feira, participando das comemorações dos cem anos do Grêmio Morenense, onde serão lançados os folhetos Centenário do Grêmio Morenense e Elegia para Solânea, de Fábio Mozart. A partir das 14 horas no Grêmio Morenense, no centro da cidade, será realizado sarau com os poetas Chico Mulungu, de Guarabira, Ramon Sales de Campina Grande, Maria Soledade e Biu Cardoso de Alagoa Grande, Alexandre Araújo de Solânea e Gilberto Baraúna da cidade de Pilões.
A Caravana do Cordel Brasileiro é dedicada à valorização do cordel com lançamentos de folhetos e recital de poesia tradicional nordestina, oficinas de xilogravura, música e cantoria. O projeto tem patrocínio da Lei Paulo Gustavo – Ministério da Cultura – Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba. Em Solânea, a ação tem apoio da Academia Solanense de Letras.
No dia 3 de maio, o projeto estará na vizinha cidade de Bananeiras, com apoio da Secretaria de Cultura do Município e da Academia Bananeirense de Letras e Artes, com tenda armada na feira livre e distribuição de cordéis para o público.