Capital recebe espetáculo “O Circo do Cara de Clown” com apresentação gratuita
O ator, circense e clown Kleber Marone está em cartaz desde o início de maio com o espetáculo O CIRCO DO CARA DE CLOWN, com seis apresentações itinerantes e gratuitas na cidade de João Pessoa. A próxima apresentação acontecerá, quarta, 13 de maio, às 19h, no Largo da Gameleira, na Praia de Tambaú.
No espetáculo, ele interpreta Espoleta, um versátil palhaço com o seu circo de um homem-só. Além de palhaço, Espoleta é também o equilibrista de corda bamba, o malabarista, o engolidor de fogo, o mágico e chicoteador do circo.
O espetáculo foi criado a partir da experiência de Kleber, ao longo de 10 anos, no Circo Escola Pirilampo e em algumas companhias circenses de grande porte no Brasil onde trabalhou, como Miami Parck Circo, Circo Bolshoi da Rússia e reúne as principais técnicas circenses e de clown.
O CIRCO DO CARA DE CLOWN é um espetáculo irreverente, interativo que resgata toda alegria e riqueza dos circos e vem proporcionar diversão e arte para toda a família.
O circo e os direitos humanos – Com entrada gratuita, o espetáculo é destinado para todas as pessoas, mais tem especial interesse nos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e crianças sobe custódia de medidas de proteção integral. Desta forma, o projeto fez parceria com instituições públicas como Programa Ruartes, Centro de formação Margarida Pereira Silva, Morada do Betinho, Casa de Acolhida Para Criança e Adolescente, Abrigo Manaíra, Casa de Passagem com o intuito de incluir uma parcela da sociedade sem acesso aos bens culturais, lazer e arte. A primeira apresentação aconteceu Centro de formação Margarida Pereira Silva, no Roger e teve um público de 85 pessoas.
O espetáculo é realizado pela Cia. Lua Crescente e tem o patrocínio do Fundo Municipal de Cultura – FMC/Funjope.
Ficha técnica
Realização:
Cia. lua crescente.
Direção:
Kleber Marone
Assistente de direção:
Simone Alves.
Sonoplastia:
Adriana Ramalho.
Concepção musical:
Kleber Marone.
Elenco:
Kleber Marone.
Duração:
70 minutos.
DiárioPB com Assessoria