Cantor e compositor paraibano Totonho é recebido na Secult

Totonho é recebido na SecultO cantor, compositor paraibano, Carlos Antônio Bezerra –Totonho, foi recebido nesta terça-feira (13), em visita à Secult, quando se reuniu com o Secretário de Estado da Cultura da Paraíba, Professor Damião Ramos Cavalcanti, a quem dedicou exemplar do seu novo CD, Samba Luzia Gorda.

Na ocasião o artista falou sobre sua carreira a partir da cidade de Monteiro, passando por João Pessoa, Rio de Janeiro, São Paulo e Europa, onde fez diversos shows.

O Secretário, Professor Damião Ramos Cavalcanti, se disse honrado com a presença de Totonho, que veio naturalmente colaborar com novas ideias no campo das artes e cultura propondo projetos na área musical, e ainda afirmou o Secretário que foi “a partir de entrevista do artista ao jornalista Jamarrí Nogueira, que se sentiu provocado à criação de um catálogo de artistas paraibanos para promoção e divulgação dos talentos do Estado, registrando e facilitando exportar a imagem desses valores ao mercado nacional e internacional”.

Segundo o Secretário, Professor Damião Ramos Cavalcanti, “A Cultura precisa estar dentro das escolas. Não há educação sem cultura”, também partindo do princípio de aproximar as artes junto aos estudantes, despertando suas potencialidades e vocações artísticas para o futuro.

SOBRE O COMPOSITOR

Totonho, nome artístico de Antonio de Oliveira lançou seu primeiro disco Dia a Dia, pela Top Tape, em 1978.

Com informações Ascom

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo