POLÍTICA

Campina Grande registra mais de 90 denúncias de propaganda eleitoral irregular

O aplicativo ‘Pardal’, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contabilizava até a tarde desta terça-feira (24) cerca de 608 denúncias de propaganda eleitoral irregular na Paraíba. Destas, cerca de 15% (91 no total) das irregularidades ocorreram em Campina Grande.

Entre as cinco cidades com maior volume de denúncias, também estão João Pessoa (73), Bayeux (36), Santa Rita (29) e Mamanguape (19).

Considerando o total de denúncias do estado, 280 foram relativas a campanhas de candidatos a vereador, enquanto 159 tiveram como alvo partidos, coligações ou federações, e 152 denúncias foram contra campanhas de candidatos a prefeito nos municípios paraibanos.

Sobre o aplicativo
O Pardal é um aplicativo de fácil acesso oferecido gratuitamente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que qualquer cidadão possa enviar denúncias sobre diversos tipos de irregularidades durante as campanhas eleitorais espalhadas por todo o país.

O app está apto a receber as seguintes denúncias: compra de votos; uso da máquina pública; crimes eleitorais; e propagandas irregulares. Já a apuração de todas as denúncias compete ao Ministério Público Eleitoral.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo