Campanha Fora Bolsonaro marca próxima data de mobilização: 7 de setembro
247 – A Campanha Fora Bolsonaro, que vem organizando os recentes atos nacionais contra o governo Jair Bolsonaro, marcou a próxima grande manifestação para 18 de agosto, quarta-feira. Há ainda uma nova mobilização já agendada para o feriado de 7 de Setembro.
Em nota divulgada nesta sexta-feira (30), a organização fez um balanço positivo dos últimos atos, que tomaram ruas e avenidas importantes em todo o país. “O quarto dia de mobilização nacional em menos de 60 dias, levou mais uma vez centenas de milhares de pessoas às ruas e alcançou 509 cidades no Brasil e no exterior, o maior número desde a retomada das mobilizações de rua”.
“Assumimos o compromisso ainda de diversificar as ações e formas de luta da Campanha buscando especial aproximação com os ativistas da cultura, com a religiosidade progressista e com a luta dos povos indígenas”, diz também o texto.
Leia a nota na íntegra:
“NOTA | Campanha Fora Bolsonaro amplia alcance das mobilizações e convoca novas ações
Organizações que impulsionam a campanha fazem avaliação positiva das manifestações do dia 24 de julho e indicam os dias 18 de agosto e 7 de setembro como novas datas de mobilização e luta.
1. As organizações que impulsionam a Campanha Nacional Fora Bolsonaro fizeram avaliação positiva das manifestações realizadas no último dia 24 de julho. O quarto dia de mobilização nacional em menos de 60 dias levou mais uma vez centenas de milhares de pessoas às ruas e alcançou 509 cidades no Brasil e no exterior, o maior número desde a retomada das mobilizações de rua.
2. A luta por Fora Bolsonaro prossegue até que se alcance o fim desse governo criminoso que destrói a vida, a economia e a nação. Por isso, voltaremos às ruas no dia 18 de agosto, juntamente com os servidores públicos de todo o país, para dialogar com a população e chamar atenção para responsabilidade de Jair Bolsonaro pela destruição de serviços públicos, privatização de estatais essenciais e lucrativas e pelo desemprego, aumento geral dos preços e da fome.
3. Construiremos também, durante o mês de agosto, a convergência entre a Campanha Fora Bolsonaro e as organizações do Grito do Excluídos para realizarmos um grande dia de mobilização nacional e unitário no dia 7 de setembro.