CULTURA

Cajazeiras pode ser palco de próxima novela da Globo, diz Nanego Lira; trama vai contar a história de Lampião e Maria Bonita

O ator paraibano Nanego Lira revelou que está prevista a gravação de algumas cenas da novela ‘Guerreiros do Sol’, da Globoplay, na cidade de Cajazeiras. Apesar de ainda não haver nenhum convite, a trama pode contar com a sua participação.

“É uma informação não oficial. Essa novela do Globoplay, que tem o nome provisório de Guerreiros do Sol, deve ter algumas cenas gravadas em Cajazeiras e vai contar a história do cangaço. Evidentemente terá Lampião e Maria Bonita e Isadora Cruz está escalada para ser Maria Bonita”, disse Nanego Lira, que se limitou a falar apenas isso sobre a novela, no programa Ô Paraíba Boa.

O seu último personagem na Rede Globo foi o Padre Zezo, em ‘Mar do Sertão’. Inclusive, o futebol paraibano chegou a ser destaque. Em uma das cenas, Padre Zezo bate bola e fala da rivalidade entre os times do Sousa e Atlético de Cajazeiras. Os clubes protagonizam o “maior clássico do Sertão da Paraíba”.

Além das gravações que serão realizadas na Paraíba, a novela Guerreiros do Sol também vai se passar em PernambucoSergipeAlagoas e em locais do Rio que possam remeter ao Nordeste.

A trama está sendo escrita pelos diretores George Moura e Sergio Goldenberg e deverá chegar ao streaming no segundo semestre de 2023 ou no início de 2024.

A história 

A novela vai fazer uma releitura da trama de Lampião e Maria Bonita. Trata-se de um enredo ambientado no universo do cangaço, mas com nomes e personagens ficcionais. No final do ano passado, os diretores estiveram na Grota de Angicos, em Sergipe, fazendo pesquisa. Foi esse o local onde o casal de cangaceiros acabou sendo morto pela polícia.

Segundo os diretores, o objetivo é ambientar a novela entre as décadas de 1920 e 1930. A ideia, ainda, é que seja contada a partir de uma perspectiva feminina.

Esses dois personagens históricos, Lampião e Maria Bonita, já tiveram sua saga retratada anteriormente pela TV Globo – em Lampião e Maria Bonita (1982), minissérie de oito episódios escrita por Aguinaldo Silva e Doc Comparato. Na ocasião, Nelson Xavier e Tânia Alves se encarregaram de dar vida aos papéis principais.

Globo promete uma novela inédita por ano no Globoplay

Recentemente, a empresa de streaming destacou que a ideia é seguir investindo em tramas próprias para os assinantes. “A ideia é que a gente lance uma novela por ano no Globoplay, contando com a expertise de criação e produção dos Estúdios Globo”, disse Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos.

“As novelas são, indiscutivelmente, uma paixão nacional do nosso público, que encontra no streaming uma nova experiência de consumo”, acrescentou.

POLÊMICA PARAÍBA 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo