Cajazeiras pode ser palco de próxima novela da Globo, diz Nanego Lira; trama vai contar a história de Lampião e Maria Bonita
O ator paraibano Nanego Lira revelou que está prevista a gravação de algumas cenas da novela ‘Guerreiros do Sol’, da Globoplay, na cidade de Cajazeiras. Apesar de ainda não haver nenhum convite, a trama pode contar com a sua participação.
“É uma informação não oficial. Essa novela do Globoplay, que tem o nome provisório de Guerreiros do Sol, deve ter algumas cenas gravadas em Cajazeiras e vai contar a história do cangaço. Evidentemente terá Lampião e Maria Bonita e Isadora Cruz está escalada para ser Maria Bonita”, disse Nanego Lira, que se limitou a falar apenas isso sobre a novela, no programa Ô Paraíba Boa.
O seu último personagem na Rede Globo foi o Padre Zezo, em ‘Mar do Sertão’. Inclusive, o futebol paraibano chegou a ser destaque. Em uma das cenas, Padre Zezo bate bola e fala da rivalidade entre os times do Sousa e Atlético de Cajazeiras. Os clubes protagonizam o “maior clássico do Sertão da Paraíba”.
Além das gravações que serão realizadas na Paraíba, a novela Guerreiros do Sol também vai se passar em Pernambuco, Sergipe, Alagoas e em locais do Rio que possam remeter ao Nordeste.
A trama está sendo escrita pelos diretores George Moura e Sergio Goldenberg e deverá chegar ao streaming no segundo semestre de 2023 ou no início de 2024.
A história
A novela vai fazer uma releitura da trama de Lampião e Maria Bonita. Trata-se de um enredo ambientado no universo do cangaço, mas com nomes e personagens ficcionais. No final do ano passado, os diretores estiveram na Grota de Angicos, em Sergipe, fazendo pesquisa. Foi esse o local onde o casal de cangaceiros acabou sendo morto pela polícia.
Segundo os diretores, o objetivo é ambientar a novela entre as décadas de 1920 e 1930. A ideia, ainda, é que seja contada a partir de uma perspectiva feminina.
Esses dois personagens históricos, Lampião e Maria Bonita, já tiveram sua saga retratada anteriormente pela TV Globo – em Lampião e Maria Bonita (1982), minissérie de oito episódios escrita por Aguinaldo Silva e Doc Comparato. Na ocasião, Nelson Xavier e Tânia Alves se encarregaram de dar vida aos papéis principais.
Globo promete uma novela inédita por ano no Globoplay
Recentemente, a empresa de streaming destacou que a ideia é seguir investindo em tramas próprias para os assinantes. “A ideia é que a gente lance uma novela por ano no Globoplay, contando com a expertise de criação e produção dos Estúdios Globo”, disse Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos.
“As novelas são, indiscutivelmente, uma paixão nacional do nosso público, que encontra no streaming uma nova experiência de consumo”, acrescentou.
POLÊMICA PARAÍBA