GERAL

Cagepa realiza força-tarefa para restabelecer abastecimento em Bayeux, Várzea Nova e Alto do Mateus

O rompimento de uma adutora, nesta madrugada, comprometeu o abastecimento d’água em toda cidade de Bayeux, no distrito de Várzea Nova, em Santa Rita, e no conjunto ao Alto do Mateus, em João Pessoa. De acordo com a Diretoria de Operação e Manutenção da Cagepa, o incidente danificou alguns equipamentos eletromecânicos da casa de máquinas que alimenta o sistema de distribuição de água nas três localidades.

“Assim que o rompimento da adutora na casa de máquinas foi detectado, nossas equipes de manutenção desligaram todos os equipamentos eletromecânicos, já que o local foi parcialmente inundado. Estamos trabalhando na retirada dos equipamentos para avaliar o que foi de fato danificado e, para agilizar a retomada do abastecimento, mandamos buscar uma bomba na Cagepa de Campina Grande, já que as bombas reservas também foram afetadas com a inundação”, explicou o engenheiro Rubens Falcão, gerente regional da Cagepa no Litoral.

Rubens adiantou que alguns equipamentos danificados necessitarão ser enviados para uma empresa especializada a fim de passarem por um processo de secagem em estufas. “Montamos uma força-tarefa para acelerar os procedimentos, como a secagem da casa de máquinas, por exemplo. Teremos que enviar alguns equipamentos para a estufa, mas com a bomba que está chegando de Campina Grande, será possível a retomada parcial do abastecimento no decorrer desta quarta-feira [9]”, pontuou Rubens Falcão.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo