GERAL

BYD anuncia ao presidente Lula “a mais avançada fábrica de carros elétricos fora da China”

Durante o encontro com Lula, CEO da BYD nas Américas, Stella Li, informou que a montadora está construíndo um centro de pesquisa tecnológica na Bahia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta segunda-feira (2) a vice-presidente executiva da BYD e CEO da empresa nas Américas, Stella Li, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Acompanhado por ministros e autoridades da Bahia, Lula foi informado sobre o início da produção dos primeiros veículos da BYD no Brasil, previsto para março de 2025. A fábrica em Camaçari (BA) deve gerar 10 mil empregos diretos até o final de 2025 e 20 mil até o final de 2026, com uma capacidade de produção estimada em 300 mil veículos por ano a partir de 2026, destinados ao mercado brasileiro e sul-americano.

Segundo comunicado, Li destacou que a planta será a maior e mais avançada fábrica de veículos elétricos do mundo fora da China.

Durante a reunião, Stella Li confirmou o cumprimento da promessa de fabricar no Brasil o primeiro sistema híbrido flex da BYD, utilizando eletricidade, gasolina e etanol, fruto da colaboração de engenheiros brasileiros e chineses.
empresa também está montando um grandeentro de pesquisa tecnológica na Bahia.

Com Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo