TELEVISÃO

Briga de sites de apostas causa mal-estar nos bastidores da Globo

Os sites de apostas Betnacional e Pixbet causaram uma dor de cabeça para a emissora

Os sites de apostas Betnacional e Pixbet causaram uma dor de cabeça para a Globo nas últimas semanas. É que ambas compraram espaços para anunciar seus trabalhos na cobertura da Copa do Mundo do Catar, que acontece entre novembro e dezembro deste ano, mas de formas diferentes. A área comercial teve de se explicar para acalmar os ânimos nos bastidores. A reportagem é do portal Notícias da TV.

A Pixbet, que tem Galvão Bueno como seu garoto-propaganda, pagou R$ 175 milhões e adquiriu a cota de patrocinador master das transmissões. Será a primeira banca de jogos a expor sua marca em um Mundial na TV aberta. Junto com ela estão grandes empresas como Ambev, Claro e Itaú, que já são figurinhas carimbadas em todos os anos de Copa.

Segundo apurou o Notícias da TV, a equipe da Pixbet estranhou o anúncio e imediatamente entrou em contato com diretores da Globo. A empresa pediu explicações, já que tem acordo de exclusividade no segmento em que atua como patrocinadora master dos quatro jogos por dia que a TV vai mostrar. Se outra empresa entrou, um contrato havia sido quebrado.

Mas rapidamente a emissora explicou que houve um erro da Betnacional. A concorrente da Pixbet comprou inserções nos intervalos das partidas, o que é permitido por contrato.

Para evitar mais constrangimentos, a Globo pediu à Betnacional que retirasse o anúncio do ar e refizesse com outros termos, o que ocorreu. A Pixbet se deu por satisfeita e confirmou que fará outros investimentos no futebol da emissora líder, em intervalos de partidas da Copa do Brasil, por exemplo.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo