CORONAVÍRUS

Brasil volta a ultrapassar média de mil mortos por dia após 5 meses

Dados do consórcio de imprensa divulgados neste domingo (10) apontam um crescimento dos casos de Covid-19 no Brasil. Pela primeira vez desde 11 de agosto o país voltou a ultrapassar a média móvel de mil óbitos por dia na última semana.

Foram 483 mortos nas últimas 24 horas. Ainda assim, país atingiu a média de 1.016 mortos por dia na semana, uma aceleração de 65% na variação de 14 dias.

Ao todo, o país tem 203.104 mortes, já o número de casos aumentou 29.153 em apenas 24 horas e já são 8.104.823 no total. O país voltou a apresentar aceleração duas semanas após o início das festas de fim de ano e a tendência é de manter a alta nos próximos dias.

Nenhum estado do país apresentou queda na média móvel, algo que não havia acontecido desde o início da pandemia. Nove estados mantiveram a estabilidade, enquanto o Distrito Federal e outros 17 estados, incluindo a Paraíba tiveram aceleração.

Entre as regiões, todas apresentaram aceleração: Centro-Oeste (33%), Nordeste (28%), Norte (106%), Sudeste (95%) e Sul (40%).A Flourish data visualization

O Brasil é o terceiro país com o maior número de casos, atrás apenas de Estados Unidos e Índia, de acordo com a universidade Johns Hopkins, que acompanha a evolução da pandemia no mundo, e o segundo no número de mortes, atrás apenas dos EUA.

De acordo com o governo federal, 7.167.651 pessoas se recuperaram da doença, com outras 735.039 em acompanhamento.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo