CORONAVÍRUS

Brasil volta a ultrapassar média de mil mortos por dia após 5 meses

Dados do consórcio de imprensa divulgados neste domingo (10) apontam um crescimento dos casos de Covid-19 no Brasil. Pela primeira vez desde 11 de agosto o país voltou a ultrapassar a média móvel de mil óbitos por dia na última semana.

Foram 483 mortos nas últimas 24 horas. Ainda assim, país atingiu a média de 1.016 mortos por dia na semana, uma aceleração de 65% na variação de 14 dias.

Ao todo, o país tem 203.104 mortes, já o número de casos aumentou 29.153 em apenas 24 horas e já são 8.104.823 no total. O país voltou a apresentar aceleração duas semanas após o início das festas de fim de ano e a tendência é de manter a alta nos próximos dias.

Nenhum estado do país apresentou queda na média móvel, algo que não havia acontecido desde o início da pandemia. Nove estados mantiveram a estabilidade, enquanto o Distrito Federal e outros 17 estados, incluindo a Paraíba tiveram aceleração.

Entre as regiões, todas apresentaram aceleração: Centro-Oeste (33%), Nordeste (28%), Norte (106%), Sudeste (95%) e Sul (40%).A Flourish data visualization

O Brasil é o terceiro país com o maior número de casos, atrás apenas de Estados Unidos e Índia, de acordo com a universidade Johns Hopkins, que acompanha a evolução da pandemia no mundo, e o segundo no número de mortes, atrás apenas dos EUA.

De acordo com o governo federal, 7.167.651 pessoas se recuperaram da doença, com outras 735.039 em acompanhamento.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo