Brasil vence Venezuela e assume liderança das Eliminatórias

Gabriel JesusA Seleção Brasileira venceu a Venezuela por 2 a 0, jogando em Mérida, na noite desta terça-feira (11), assumindo a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. A vitória ficou marcada não só por mais uma atuação convincente dos comandados de Tite, mas também pela queda de energia, que paralisou o jogo por 22 minutos.

Logo de cara, o Brasil mostrou a que veio. Aos 8 minutos, Gabriel Jesus aproveitou saída de bola errada do goleiro Daniel Hernández para encobrir o camisa 12 da seleção local e colocar o time brasileiro na frente. Ainda no primeiro tempo, o Brasil chegou a criar boas chances, mas sem conseguir alterar o placar.

O segundo gol brasileiro só foi sair na etapa final. Em um rápido contra-ataque, a bola sobrou para Willian, pelo lado direito, bater cruzado, balançando a rede venezuelana novamente e dando mais tranquilidade ao time.

Aos 28 minutos, o jogo parou por conta de uma queda de energia dos refletores do Estádio Metropolitano de Mérida. Após a parada, as duas seleções seguiram buscando gols. O técnico Tite promoveu mudanças no time, colocando Giuliano e Taison nas vagas de Coutinho e Willian. No entanto, quem acabou chegando com mais perigo foi a Venezuela, com o centroavante Rondón, do West Bromwich-ING. Em uma cabeçada perigosa, o camisa 9 obrigou o goleiro Alisson a realizar grande defesa.

Com os três pontos, o Brasil chega a 21 e assume a ponta das Eliminatórias, deixando para trás o, até então líder, Uruguai. A Venezuela, por sua vez, permanece na lanterna da disputa, com apenas dois pontos ganhos em 10 partidas.

Portal Correio

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo