Brasil passa sufoco, mas vence a Colômbia com gol de Neymar pelas Eliminatórias
O Brasil conquistou uma importante e difícil vitória na noite desta terça-feira (6) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Em Manaus, a equipe comandada por Tite recebeu a Colômbia e venceu por 2 a 1, com gols do zagueiro Miranda e do atacante Neymar, chegando ao 4º triunfo na disputa e assumindo a vice-liderança da competição.
O jogo começou do jeito que o brasileiro gosta, com um gol logo de cara. Neymar cobrou escanteio do lado esquerdo e Miranda subiu sozinho, mandando para o fundo das redes de Ospina. O Brasil seguiu em cima, obrigando o goleiro do Arsenal a fazer grandes defesas, uma delas em chute de fora da área de Renato Augusto.
Como quem não faz, toma, a seleção acabou sofrendo o empate aos 35 minutos da primeira etapa. Em falta cobrada por James Rodríguez, Marquinhos desviou para trás e acabou marcando contra.
Na etapa final, o Brasil continuou jogando em cima da Colômbia, buscando o segundo gol, mas sem conseguir finalizar de forma efetiva. A melhor chance, até então, foi com o volante Paulinho que finalizou de perna esquerda e parou na defesa equatoriana, após segurar muito a bola e “perder” as opções de passe.
Determinado a conquistar a vitória, Tite fez a alteração que deu certo na estreia contra o Equador. Phillipe Coutinho entrou na vaga de Willian, para mudar o panorama ofensivo da seleção no segundo tempo. Outra substituição feita em sequência foi a entrada de Giuliano, na vaga de Paulinho, que esteve longe de fazer um grande jogo. A substituição deu resultado. Minutos depois da entrada do meio do Liverpool, ele serviu Neymar, que chutou forte de esquerda, marcando o segundo gol brasileiro, dando números finais ao jogo.
Com a vitória, o Brasil assume a vice-liderança, atrás do Uruguai, e com o mesmo número de pontos da Argentina, ficando a frente por conta do saldo de gols. A Colômbia, por sua vez, fica na quarta posição com 13 pontos ganhos.
O Brasil volta a campo pela próxima rodada das Eliminatórias no dia 6 de outubro, quando enfrentará a Bolívia, oitava colocada na disputa, na Arena das Dunas, em Natal. O outro jogo será contra a Venezuela, em local ainda a ser definido.
R7