Brasil goleia a Suécia no futebol feminino e garante vaga antecipada
Se Neymar, Gabriel Jesus e Gabigol estão devendo nos Jogos Olímpicos, o mesmo não se pode dizer de Marta, Cristiane e as demais meninas do time brasileiro. Na noite desse sábado (7), as comandadas do técnico Vadão passaram por cima da Suécia e, com uma incontestável vitória por 5 a 1, carimbaram a vaga antecipadamente para a segunda fase da Rio 2016.
O jogo foi definido ainda no primeiro tempo, com gols de Beatriz, em falha da defesa sueca, Cristiane, com muita categoria, e Marta, a camisa 10, em cobrança de pênalti.
Na etapa final, novamente Marta, após tabelar sem querer com a zagueira sueca, ampliou, e Beatriz, outra artilheira da noite, fechou o marcador para o Brasil, que acabou sofrendo um gol no último minuto após descuido da defesa.
A nota triste do jogo ficou por conta da contusão de Cristiane. Maior artilheira dos Jogos Olímpicos, com 14 gols, a atacante deixou o campo com lesão muscular e deve ser problema para o restante da competição.
O Brasil encerra a participação no grupo pegando a África do Sul, que está eliminada após perder por 2 a 0 para a China, também nesse sábado. As chinesas definem se ficam nos Jogos ou dão adeus contra as suecas na rodada final.
Portal Correio