OPINIÃO

Brasil fracassa na representatividade da Conferência da ONU sobre o clima

Foto: Reprodução

Países de todo mundo estão reunidos em Madrid, na Espanha,na Conferência da ONU sobre o clima ( COP 25). O Brasil,se faz presente com o ministro do meio ambiente, Ricardo Salles. Na verdade, essa (COP 25) seria realizada no Brasil.

Porém, no início do desgoverno Bolsonaro, sua gestão não teve interesse em sediar a ( COP 25). Duas situações levam o Brasil, a ser secundário na Conferência: 1- Negar dados técnicos do INPE a respeito do desmatamento da Amazônia, a demora para agir nas queimadas e 2- Denunciar sem provas ONG,s como responsáveis pelas queimadas e rejeitar a ajuda internacional do fundo amazônico ( Alemanha. Noruega e França.

E no momento o ministro do meio ambiente, Ricardo Salles, busca recursos dos países na Conferência. Contradição e cara de pau.) Á questão da preservação do meio ambiente é crucial para nossas exportações de cereais via o Agro Negócio. O Brasil sempre foi protagonista na defesa ambiental. É tanto que sediamos a ECO 92.

Opinião

por Ebenezer Andrade

Mostrar mais

João Jales

João Jales é jornalista e relações públicas. Paraibano de 35 anos vivendo no Rio de Janeiro; atua como produtor, redator e roteirista para empresas, agências e editoriais de Cultura, Esportes, Política, Brasil e Mundo em veículos de comunicação regionais do Sudeste e Centro Oeste, alternando entre redações, roteiros e produções para canais de TV e Youtube. Na mídia paraibana, já colaborou com a Rádio Zumbi, o Grupo WSCom; e o próprio Diário PB, onde foi de redator à Gestor Comercial, e atualmente faz parte do Conselho Editorial.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
PUBLICIDADE