Brasil é bronze na natação com Joanna Maranhão e no ciclismo do Pan
A brasileira Joanna Maranhão conquistou medalha de bronze na prova de 400m medley nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, com o tempo de 4m38s07, lutando até o final com a canadense Emily Owerholt, que ffez 4m38s03, mas foi desclassificada por irregularidade na virada de um dos estilos da prova.
O Brasil também ficou com a medalha de bronze no ciclismo de velocidade por equipes masculino e obteve vitórias em esportes coletivos nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.
O bronze no ciclismo foi para Flávio Cipriano, Kássio Fonseca da Silva e Hugo Vasconcellos. O primeiro lugar ficou com os canadenses Hugo Barrette, Evan Carey e Joseph Veloce e o segundo com os venezuelanos Hersony Canelon, Cesar Marcano e Angel Pulgar.
Com a medalha, o Brasil acumula até agora 56 medalhas, sendo 16 de ouro, o que posiciona o país em quarto lugar no quadro geral das medalhas. O Canadá está em primeiro lugar com 35 ouros, seguido pelos Estados Unidos, com 29 e a Colômbia, com 17.
O país também se destacou em esportes de equipe. A seleção brasileira feminina de handebol estreou com vitória. A equipe derrotou Porto Rico pelo placar de 38 a 21. Apesar da diferença de gols, o Brasil encontrou dificuldades no início da partida. Na segunda etapa, a equipe melhorou sensivelmente, criou inúmeras chances de gol e deslanchou no placar.
A dupla formada por Lili e Carol venceu mais uma partida no torneio feminino do vôlei de praia. As brasileiras derrotaram Karen Cope e Natalia Alfaro, da Costa Rica, por 2 sets a 1, com parciais de 21/11, 18/21 e 15/6. Com o resultado, Lili e Carol venceram as três partidas da primeira fase, classificaram-se em primeiro lugar do grupo B e avançaram diretamente para as quartas-de-final, já que apenas os primeiros colocados de cada chave avançam direto para as esta fase da competição.
No vôlei feminino, as brasileiras venceram hoje a seleção de Porto Rico por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 28/26, 25/17, 24/26 e 15/10. O Brasil volta à quadra no sábado (18), quando joga contra o Peru.
EBC