Botafogo sai do Z-4 com vitória sobre o Palmeiras, que cai para terceiro
Com dois belos gols de Neilton no primeiro tempo e um de Camilo (de pênalti) no fim, o Botafogo venceu o Palmeiras na arena da Ilha do Governador, deu um salto na tabela e viu o rival paulista cair da liderança para a terceira colocação. Melhor durante a maior parte do tempo, o time carioca venceu por 3 a 1 e saiu da zona do rebaixamento – ganhou três posições e fechou a rodada em 14º. Já o Palmeiras, que vinha liderando o Brasileirão havia oito rodadas, foi ultrapassado por Corinthians e Santos, estacionando nos 32 pontos. Érik, aos 32 da etapa final, fez o gol do Verdão.
O Botafogo venceu, convenceu e empolgou um torcedor que, até então, não havia visto uma grande atuação contra um rival da parte de cima da tabela. A situação ainda é preocupante – são apenas dois pontos de diferença para o Coritiba, primeiro time na zona do rebaixamento. Mas a boa atuação do trio Camilo, Neilton e Canales dá esperança de dias melhores para o torcedor botafoguense. O volante Rodrigo Lindoso (substituído na etapa final por Dudu Cearense) foi outro destaque individual do time carioca. Por conta da realização da Olimpíada, o próximo jogo do Botafogo na Arena será só no dia 4 de setembro, contra o Grêmio.
Já o cenário para o Palmeiras, que sofreu sua segunda derrota consecutiva, é preocupante. O time pode ficar sem Fernando Prass pelo restante do Brasileiro – o goleiro se machucou na seleção brasileira e deve passar por cirurgia – e não venceu um jogo depois que Gabriel Jesus se apresentou ao grupo de Rogério Micale (e o atacante ainda pode se transferir para o exterior). Cuca tem pedido reforços à diretoria. Vale ressaltar que, por estar suspenso, o técnico não pôde comandar o time à beira do campo. O auxiliar Alberto Valentim foi quem orientou os jogadores palmeirenses.
G1