Botafogo-PB perde por 4 a 2 do Botafogo-RJ e dá adeus à Copa do Brasil 2015
O Botafogo-PB foi ao Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (15) para enfrentar o xará carioca pelo jogo de volta da primeira rodada da Copa do Brasil 2015, no estádio Nilton Santos, o ‘Engenhão’. Após um empate em 2 a 2, que, caso se repetisse levaria a decisão para os pênaltis, o Belo lutou mas não resistiu à força do adversário, que acabou vencendo por 4 a 2 e conquistando a classificação para a fase seguinte da competição.
O Belo foi escalado com Genivaldo, Gustavo, Carlinhos, Roberto Dias, Alex Cazumba; Zaqueu, Hércules, Guto, Doda; André Cassaco e Rafael Oliveira.
Já o Botafogo-RJ foi para o campo com Renan, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Alisson e Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Elvis e Tomas; Jobson e Bill.
Antes da partida, o Botafogo-RJ recebeu o troféu e as medalhas de campeão da Taça Guanabara. O goleiro Jefferson, machucado, foi a campo apenas para receber a premiação.
A comemoração parece ter animado o Bota-RJ, que, logo aos 15 minutos, abriu o placar. Elvis bateu escanteio, Jobson raspou a bola e Bill chutou duas vezes para marcar. Na primeira oportunidade Genivaldo pegou, mas, na segunda, a bola acabou no fundo das redes.
Precisando vencer, o Belo passou a atacar mais, principalmente pelo lado direito, com o lateral Gustavo, que vem tendo boas atuações no Campeonato Paraibano.
Mas o Botafogo-RJ suportou as investidas do adversário. O time do Rio conseguiu ampliar o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada de Elvis, Arão cruzou na medida para Tomas completar para o gol.
Mas, como citado anteriormente, Gustavo está em grande fase. Com um bonito chute, forçou o goleiro Renan a se esticar, mas a bola bateu na trave e acabou na rede, diminuindo a diferença no placar antes do intervalo.
No segundo tempo, o jogo foi bastante movimentado, com mais três gols marcados. Aos 26 minutos, Willian Arão, do Bota carioca, marcou o dele e ampliou a vantagem.
Mas o Belo não se rendeu. Aos 34 minutos, Carleto chutou em cima de Gustavo, que aproveitou e cruzou para Airton fazer um belo gol de voleio, deixando o Belo a um gol da classificação.
No entanto, aos 44 minutos, um gol trouxe alívio para os cariocas. Luis Ricardo cruzou, Carlinhos Rech cortou errado, e Sassá aproveitou para fechar o placar e colocar o Fogão na fase seguinte.
Redação com Correio e asseessoria