Botafogo-PB marca no último minuto e se aproxima da liderança do Grupo A na Série C
O Botafogo-PB ficou bem próximo da liderança da Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo (4), após vencer o Confiança-SE por a 2 a 1, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Um pênalti duvidoso concedido aos adversários chegou a colocar em risco as chances de classificação do Belo, mas o time paraibano virou o jogo no último minuto dos acréscimos. Com o resultado, o Botafogo-PB vai ao segundo lugar na tabela, com 26 pontos, mesmo saldo do líder Fortaleza.
O Botafogo-PB entrou em campo exercendo certa pressão sobre os visitantes, mas rapidamente deixou o rendimento cair e o Confiança conseguiu crescer, mantendo o jogo mais equilibrado. Consciente de quão importante seria a vitória, o time do Belo voltou a correr atrás do gol. Algumas oportunidades foram criadas, mas nenhuma jogada exigiu muito da defesa sergipana. Mesmo conforto para o goleiro do Belo, que defendeu sem dificuldade as tentativas do Confiança.
O segundo tempo começou equilibrado taticamente. Aos 9 minutos, no entanto, Márcio se excedeu e partiu para cima de Cascata em jogada violenta. O árbitro não perdoou e expulsou o jogador do time visitante. Com um jogador a mais, o Belo cresceu na partida e aumentou a pressão. O resultado veio aos 29 minutos, quando o estreante Saldanha recebeu de Warley e abriu o placar.
Porém, cinco minutos depois Lucas e Djavan se chocaram na área e, em interpretação duvidosa, o árbitro marcou pênalti. Wallace Pernambucano foi para a cobrança e deixou tudo igual no Almeidão. Pouco tempo depois do empate, Gustavo foi expulso e o Belo perdeu a vantagem em número de jogadores em campo.
O jogo seguiu nervoso e parecia que o Belo tinha perdido uma grande chance de se estabelecer na zona de classificação, mas, no último minuto dos acréscimos, Djavan fez o gol da virada e devolveu ao torcedor alvinegro o sonho da ascensão inédita para as quartas de final da Série C.
Portal Correio