Botafogo-PB encorpa seu meio de campo e já tem um trio para o setor de criação
Meia Rogerinho foi anunciado na noite da última terça-feira e se une a Marco Antônio e Renatinho, sendo os responsáveis por criar as jogadas ofensivas do Belo na Série C do Brasileiro
Rogerinho, meia, foi anunciado pelo Botafogo-PB — Foto: Divulgação / Botafogo-PB
O setor de criação do Botafogo-PB ganhou mais um reforço na noite da última terça-feira com o anúncio da contratação do meia Rogerinho. Somado aos remanescentes Marco Antônio e Renatinho, os atletas formam o trio que fica responsável por criar as jogadas ofensivas do Belo na Série C do Brasileiro.
O meio de campo do Botafogo-PB ficou mais encorpado com a chegada de Rogerinho. O atleta, anunciado na última terça-feira, tem 36 anos e esteve nas últimas 15 temporadas atuando no futebol árabe. Seu último clube foi o Hatta FC, dos Emirados Árabes Unidos. Na temporada 2022/2023 ele atuou em 18 jogos e marcou quatro gols. Sua última partida aconteceu no dia 10 de fevereiro.
Rogerinho se junta aos remanescentes Marco Antônio e Renatinho, que estão no time desde o Campeonato Paraibano. Marco Antônio chegou em meio ao estadual e mostrou logo seu cartão de visita, marcando gols em seus dois primeiros jogos, contra CSP e São Paulo Crystal. Foram cinco jogos e dois gols marcados. O atleta tem apenas 22 anos e mostra muita agilidade e ofensividade dentro das quatro linhas.
Marco Antônio em partida do Botafogo-PB, no Almeidão — Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB
Quem também é peça importante dessa engrenagem é Renatinho. O capitão está no time desde a pré-temporada e passou ileso pela grande reformulação do elenco para essa Série C. Com a rapidez como uma de suas principais características, o meia foi o principal responsável pela heroica classificação para as semifinais, marcando o primeiro gol na partida contra o Nacional de Patos, pela 9ª rodada do Paraibano.
É com essa determinação e força de vontade que o atleta quer entrar na Terceirona, para ao lado de seus companheiros ajudar o Belo na busca pelo acesso. Pelo time da capital foram 13 jogos e três gols marcados.
Renatinho comemorando gol marcado pelo Botafogo-PB — Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB
Após o início de temporada conturbado, com eliminações na pré-Copa do Nordeste; Copa do Brasil; e na semifinal Campeonato Paraibano, sofrendo goleada por 5 a 1 para o Sousa; sem falar na renúncia do presidente e as mudanças de comando técnico, o Botafogo-PB agora precisa focar na Série C, e muito por isso, na eminência de fazer diferente das outras competições onde não obteve êxito, o time vem passando por tantas mudanças. Até o momento foram 13 reforços anunciados desde a chegada do técnico Felipe Surian e sua comissão.
ge BOTAFOGO-PB