Botafogo da Paraíba sonda treinador campeão Gaúcho pelo Novo Hamburgo em 2017
A diretoria do Botafogo-PB já explicou que o planejamento para a próxima temporada vai começar após a definição do novo técnico. Prova disto é que dispensou, na última semana, boa parte do elenco que esteve na Série C deste ano no clube, ficando apenas com nove jogadores.
Desde 2013, quando quebrou um jejum de dez anos sem conquistar títulos, o Belo tem investido em trabalhos a longo prazo para os comandantes do clube. Foi assim com Marcelo Vilar, bicampeão estadual e campeão da Série D, que ficou mais de dois anos como treinador do time, e também com Itamar Schulle, que venceu o Paraibano deste ano e, em 2016, quase conseguiu o acesso para a Série B do Brasileiro. O catarinense esteve durante um ano e oito meses a frente do Belo.
Pelo que foi apurado pelo jornalista Pedro Alves, comentarista do Voz da Torcida, o primeiro nome da lista botafoguense é o do gaúcho Beto Campos, 52 anos, que, inclusive, já recebeu uma sondagem para saber sobre a possibilidade de assumir o time em 2018.
O técnico esteve no Náutico-PE recentemente, e tem passagens por vários times do futebol do Rio Grande do Sul, como Caxias-RS, Passo Fundo-RS, Cruzeiro-RS e Novo Hamburgo-RS, onde conquistou o Campeonato Gaúcho em 2017, surpreendendo os grandes e batendo o Internacional na decisão.
Um fato que pode dificultar a chegada de Beto Campos é o interesse do Criciúma-SC, que disputa a Série B do Brasileiro, e que recentemente demitiu seu treinador.
Voz da Toricida