Botafogo da Paraíba sonda treinador campeão Gaúcho pelo Novo Hamburgo em 2017

beto-camposA diretoria do Botafogo-PB já explicou que o planejamento para a próxima temporada vai começar após a definição do novo técnico. Prova disto é que dispensou, na última semana, boa parte do elenco que esteve na Série C deste ano no clube, ficando apenas com nove jogadores.

Desde 2013, quando quebrou um jejum de dez anos sem conquistar títulos, o Belo tem investido em trabalhos a longo prazo para os comandantes do clube. Foi assim com Marcelo Vilar, bicampeão estadual e campeão da Série D, que ficou mais de dois anos como treinador do time, e também com Itamar Schulle, que venceu o Paraibano deste ano e, em 2016, quase conseguiu o acesso para a Série B do Brasileiro. O catarinense esteve durante um ano e oito meses a frente do Belo.

Pelo que foi apurado pelo jornalista Pedro Alves, comentarista do Voz da Torcida, o primeiro nome da lista botafoguense é o do gaúcho Beto Campos, 52 anos, que, inclusive, já recebeu uma sondagem para saber sobre a possibilidade de assumir o time em 2018.

O técnico esteve no Náutico-PE recentemente, e tem passagens por vários times do futebol do Rio Grande do Sul, como Caxias-RS, Passo Fundo-RS, Cruzeiro-RS e Novo Hamburgo-RS, onde conquistou o Campeonato Gaúcho em 2017,  surpreendendo os grandes e batendo o Internacional na decisão.

Um fato que pode dificultar  a chegada de Beto Campos é o interesse do Criciúma-SC, que disputa a Série B do Brasileiro, e que recentemente demitiu seu treinador.

Voz da Toricida

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo