Bota derrota o Macaé e ainda respira na Taça GB

BotafogoFoi sofrido – e até polêmico. Mas o Botafogo segue vivo na Taça Guanabara. Neste sábado, o Alvinegro venceu o Macaé por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, e conseguiu sua primeira vitória na Taça Guanabara. Lindoso abriu o placar em belo chute, Guilherme Xavier empatou após falha de Gatito Fernandez e Vinícius Tanque garantiu a vitória em lance polêmico aos 52 minutos do segundo tempo. A bola saiu ou não no cruzamento? A nota triste ficou pela lesão do jovem Gustavo Bochecha, que saiu chorando de campo após torcer o joelho direito ainda no início do jogo.

O gol que deu a vitória ao Botafogo foi polêmico. Guilherme se esticou para cruzar a bola, que parece ter saído. O árbitro auxiliar atrás do gol estava ao lado da jogada e mandou seguir. Vinícius Tanque aproveitou e deu sobrevida ao Alvinegro na Taça Guanabara.

O primeiro tempo foi movimentado no início e no fim. Logo que a bola rolou, o Botafogo pediu pênalti em Dudu Cearense. O juiz mandou seguir. Mas não demorou para Rodrigo Lindoso abrir o placar. Dudu Cearense quase marcou duas vezes de cabeça, uma contra e outra a favor. Enquanto os reservas do Bota ameaçavam, o Macaé pouco fazia. O ritmo caiu muito na etapa final. Nas poucas vezes que atacou, o Botafogo esbarrou em Milton Raphael. O empate parecia impossível. Tanto que só saiu em uma falha de Gatito. Só então o Bota acordou. Quase marcou com Vinícius Tanque e Fernandes. Mas a bola só entrou aos 52 minutos e com muita polêmica. Afinal, a bola saiu ou não antes do cruzamento de Guilherme para Tanque?

Apesar da vitória, a situação do Botafogo ainda é complicada na Taça Guanabara. O time ocupa a terceira posição no Grupo B com quatro pontos. Flamengo e Madureira lideram com nove, faltando apenas duas rodadas.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira para disputar o jogo mais importante de 2017 até agora. O Alvinegro vai até o Chile para enfrentar o Colo-Colo no Estádio Monumental, às 21h45 (de Brasília). Após a vitória por 2 a 1 no Engenhão, a equipe de General Severiano joga pelo empate. Pelo Carioca, o próximo adversário será o Flamengo, domingo, no Nilton Santos.

Era o primeiro jogo oficial do volante Gustavo Bochecha com a camisa do Botafogo. Mas durou pouco. O jovem torceu o joelho direito sozinho e saiu chorando de campo com apenas 17 minutos.

GE

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo