Bota derrota o Macaé e ainda respira na Taça GB
Foi sofrido – e até polêmico. Mas o Botafogo segue vivo na Taça Guanabara. Neste sábado, o Alvinegro venceu o Macaé por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, e conseguiu sua primeira vitória na Taça Guanabara. Lindoso abriu o placar em belo chute, Guilherme Xavier empatou após falha de Gatito Fernandez e Vinícius Tanque garantiu a vitória em lance polêmico aos 52 minutos do segundo tempo. A bola saiu ou não no cruzamento? A nota triste ficou pela lesão do jovem Gustavo Bochecha, que saiu chorando de campo após torcer o joelho direito ainda no início do jogo.
O gol que deu a vitória ao Botafogo foi polêmico. Guilherme se esticou para cruzar a bola, que parece ter saído. O árbitro auxiliar atrás do gol estava ao lado da jogada e mandou seguir. Vinícius Tanque aproveitou e deu sobrevida ao Alvinegro na Taça Guanabara.
O primeiro tempo foi movimentado no início e no fim. Logo que a bola rolou, o Botafogo pediu pênalti em Dudu Cearense. O juiz mandou seguir. Mas não demorou para Rodrigo Lindoso abrir o placar. Dudu Cearense quase marcou duas vezes de cabeça, uma contra e outra a favor. Enquanto os reservas do Bota ameaçavam, o Macaé pouco fazia. O ritmo caiu muito na etapa final. Nas poucas vezes que atacou, o Botafogo esbarrou em Milton Raphael. O empate parecia impossível. Tanto que só saiu em uma falha de Gatito. Só então o Bota acordou. Quase marcou com Vinícius Tanque e Fernandes. Mas a bola só entrou aos 52 minutos e com muita polêmica. Afinal, a bola saiu ou não antes do cruzamento de Guilherme para Tanque?
Apesar da vitória, a situação do Botafogo ainda é complicada na Taça Guanabara. O time ocupa a terceira posição no Grupo B com quatro pontos. Flamengo e Madureira lideram com nove, faltando apenas duas rodadas.
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira para disputar o jogo mais importante de 2017 até agora. O Alvinegro vai até o Chile para enfrentar o Colo-Colo no Estádio Monumental, às 21h45 (de Brasília). Após a vitória por 2 a 1 no Engenhão, a equipe de General Severiano joga pelo empate. Pelo Carioca, o próximo adversário será o Flamengo, domingo, no Nilton Santos.
Era o primeiro jogo oficial do volante Gustavo Bochecha com a camisa do Botafogo. Mas durou pouco. O jovem torceu o joelho direito sozinho e saiu chorando de campo com apenas 17 minutos.
GE