Bolsonarista agride Eliziane Gama e Soraya Thronicke após aprovação de relatório da CPMI dos Atos Golpistas (vídeo)
Uma das parlamentares disse ter levado uma pancada na cabeça
O assessor Rodrigo Duarte Bastos, lotado no gabinete do deputado Carlos Jordy (PL-RJ), agrediu verbalmente as senadoras Eliziane Gama (PSD-MA) e Soraya Thronicke (Podemos-MS) nesta quarta-feira (18) logo após a aprovação do relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Atos Golpistas. Integrantes da CPMI pediram o indiciamento de Jair Bolsonaro (PL) e outras 60 pessoas.
Bastos é secretário parlamentar desde 22 de março de 2021. A parlamentar do Podemos disse levou uma pancada na cabeça com um celular durante a confusão. Segundo informações do jornalista Ricardo Noblat, que publicou as imagens, o homem gritava palavras de ordem contra as duas parlamentares e tomou a constituição das mãos delas.
Dezenas de jornalistas e parlamentares acompanhavam a cena, dentro do Senado. Após a agressão, o homem, não identificado, tentou fugir e foi perseguido pela Polícia Legislativa.
URGENTE: Bolsonarista agride senadoras e é perseguido no Senado Federal.
Ele gritava palavras de ordem contra Eliziane Gama e Soraya Thronicke e tomou a Constituição das mãos delas. pic.twitter.com/aG5RBvYaQt
— Blog do Noblat (@BlogdoNoblat) October 18, 2023
DiarioPB com Brasil 247