CARNAVAL

Bloco As Cuecas homenageia João de Deus no Carnaval 2020

Arte Visual: Sérgio Ricardo/DiárioPB

O Bloco Carnavalesco Litero/Anarco/socialista AS CUECAS, vai homenagear João de Deus, um dos fundadores falecido em 2019

Sem conseguir patrocínio, o bloco “Os Cuecas” prepara o carnaval de 2020 contando com ajuda de amigos. O artista visual Sérgio Ricardo é um dos responsáveis pelo bloco e tem buscado fontes de financiamento para as camisas e a orquestra. “Não ta fácil, em 2020 será o carnaval do sufoco, mas ainda temos energia para botar o bloco na rua”, afirmou Sérgio. Uma das alternativas para obter recursos financeiros é a venda do folheto “Memórias de um sargento de anti-milícia”, do cordelista Fábio Mozart, em homenagem a João de Deus Rafael Junior.

A novidade esse ano, será a vendas das camisas online do bloco direto do site ascuecas.com.br que será desenvolvido sem nenhum custo ao bloco pelo Webmaster Sérgio Ricardo, que será lançado ao publico em breve.

Conheça um pouco da história do Bloco As Cuecas:

Criado em 2004, dois anos após a morte do seu inspirador: o cantor e compositor paraibano de João Pessoa, Livardo Alves.

O bloco tem como finalidade principal manter viva a obra do nosso compositor que, infelizmente, é desconhecido para o grande público. Apesar de sua composição mais conhecida, a Marcha da Cueca, ser tocada nos carnavais de todo o Brasil.

Mas, Livardo tem dezenas de composições gravadas por vários artistas brasileiros. Inclusive, O Meu País , foi gravada por Flávio José e Zé Ramalho e fez grande sucesso.

O bloco, por ser alternativo e independente não recebe nenhum incentivo dos órgãos públicos que provem o Projeto Folia de Rua.

Por isso sempre precisa da ajuda dos amigos e pessoas anônimas que admiram nosso querido compositor e que contribuem para que possamos botar o bloco na rua.

Serviço:

01 de Fevereiro – Lançamento da camisa do Bloco e do  site www.ascuecas.com.br

Local: Praça Rio Branco, centro João Pessoa

Saída: 21 de Fevereiro de 2020 – Praça Rio Branco, centro João Pessoa Parahyba.

Horário: 20:00h

 DiárioPB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo