GERAL

Berg Lima exonera todos os cargos comissionados e prestadores de serviços da Prefeitura de Bayeux

O prefeito do município de Bayeux, na Região Metropolitana da Capital, decretou a exoneração de todos os colaboradores que tinham cargos comissionados e prestadores de serviços da Prefeitura. A decisão foi publicado em edição extra do Diário Oficial nesta quarta-feira (15).

No decreto, o prefeito Berg Lima exonera todos os cargos comissionados da administração direta municipal, com exceção dos cargos de Secretários, Procurador, Secretários Adjuntos e Coordenador Geral, também os servidores das secretarias de Saúde, Ação Social e Procon, “cujas atividades não sofreram (ão) solução de continuidade, diante das ações de enfrentamento a pandemia do coronavírus”.

“Disciplina medidas emergenciais em decorrência da pandemia do coronavírus (Covid-19). Dispõe sobre a atuação dos fiscais de tributos do município. Prorroga a suspensão das aulas da rede municipal de ensino. Determina a rescisão de contratos por excepcional interesse público e de prestação de serviço e exonerações de comissionados e dá outras providências”, versa no resumo do decreto.

De forma geral, a prefeitura alega “dificuldade financeira que o município de Bayeux vem sofrendo em decorrência da pandemia do coronavírus”.

Com relação as contratações por excepcional interesse público, a gestão de Berg argumenta: “[elas] têm por fundamento a necessidade temporária do serviço, sendo que a conveniência e oportunidade deixou de existir em relação as atividades da administração pública suspensas por força das medidas de isolamento”.

Imagem reprodução

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo