Belo comete pênalti e deixa liderança na Série C escapar aos 45 minutos do 2º tempo
Por muito pouco o Botafogo-PB não assumiu a liderança do Grupo A da Série do Campeonato Brasileiro, neste domingo (7). Em jogo no Estádio Frasqueirão, em Natal, Rio Grande do Norte, o time paraibano vencia o ABC por a 1 a 0, quando aos 45 minutos do segundo tempo Caio Macha foi derrubado na área e o árbitro apitou pênalti. Nando não perdoou e deixou tudo igual.
O primeiro tempo foi bastante disputado. Nos primeiros 10 minutos, a equipe paraibana dominava a partida, mas, por não ter conseguido marcar, acabou relaxando e abrindo espaço para os donos da casa, de modo que aos 20 o jogo já estava bem equilibrado.
Ambos os times se esforçavam para criar oportunidades, porém o ABC parecia mais ousado e algumas vezes chutou a gol de fora da área. O Botafogo-PB, por sua vez, não arriscava e esperava chegar mais perto para tentar o gol. Apesar das investidas, nenhuma das equipes teve êxito na primeira etapa.
O segundo tempo manteve características do primeiro, com ataques e chances criadas pelas duas equipes. Mas demorou 25 minutos para que o placar fosse aberto. Marcinho arrancou da zaga ao ataque e deu passe certeiro para David Luiz marcar para o Botafogo-PB.
O jogo seguiu e tudo levava a crer que o Belo iria manter o placar e conquistar vitória fora de casa, mas aos 45 minutos Caio Macha foi atingido na área botafoguense e o árbitro deu pênalti. Nando foi para cobrança e arrancou o empate.
Com o resultado, o Botafogo-PB fica com 19 pontos e sobrevive na disputa pelo G-4. O próximo desafio da equipe na Série C será no sábado (13), diante do Remo-PA. A partida acontece a partir das 18h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Portal Correio