OPINIÃO

Bayeux terá um Mandato “Tampão ou Tampinha”?

Cinco das seis candidaturas registradas para disputar a eleição indireta na cidade de Bayeux correm risco de serem impugnadas.

É surreal o que está acontecendo na cidade de Bayeux, depois de empossar quatro Prefeitos, com as idas e vindas do Prefeito Eleito Berg Lima, flagrado em ilícito, salvo da cassação por diversas vezes, pelos mesmos vereadores que agora, com a Renuncia tardia do Berg Lima, se alçam a disputar uma eleição indireta que terá um Mandato curto, pouco mais de noventa dias, chega a beirar a irresponsabilidade, mudar toda Estrutura do poder Municipal, perda de tempo, de recursos públicos, paralisação dos serviços Municipais, sem que ninguém sequer estejam preocupados com a situação da cidade e de seus munícipes.

Como trata-se de uma Decisão Judicial a realização da Eleição Indireta, a Câmara abriu as Inscrições de Chapas e, pasmem Senhoras e Senhores, para um Mandato de Prefeito que irá durar pouco mais de 90 dias foram inscritas 06 Chapas encabeçadas por 05 dos atuais Vereadores do Município e 01 Ativista Social. Aí me veio uma pergunta lógica: O que leva um Cidadão a participar de uma Eleição, mesmo que Indireta, se enredar num embate político, com todas as aporrinhações que envolvem um pleito eleitoral, para um Mandato que mal vai dar tempo de arrumar a gaveta da mesa do Executivo Municipal?

Vejam as Chapas inscritas para a Eleição Indireta:

Sou uma pessoa curiosa por natureza, corri em busca de uma resposta que justificasse tanto sacrifício por parte dos bravos e valorosos Políticos da cidade. Não foi muito difícil encontrar a resposta. Conforme consta no site do TCE/PB – Sagres, no mês de Junho de 2020, existe como “disponibilidade de Caixa” nos cofres da Prefeitura, a bagatela de R$ 19.628.125,99. Movimentar uma ordem, desse nível de recursos é pra mais de bom, levando-se em consideração o poder político que isso acarreta, tal a prática de cessão de empregos públicos a parentes e amigos, visto que, verificado no mesmo Site do TCE/PB, dos 3.285 Servidores, nestes inclusos membros e Servidores do Legislativo, 206 Cargos Comissionados e 1.652 são Contratados “Por Excepcional Interesse Público”, servidores não Concursados que, conforme dizem as más línguas, são escolhidos pelo QI (Quem indique). E o que é pior, é que, neste mês de junho, a Prefeitura está pagando a dois Prefeitos para cuidarem do Município mais de 46 mil reais.

Acontece que mesmo o atual Presidente da Câmara Municipal tendo cumprido a decisão Judicial de Publicar o Edital para a Eleição Indireta a ser realizada no próximo dia 13/08/2020, acatar a inscrição das chapas concorrentes, ontem 08/08/2020, aconteceu o impensável, o Cel. Ardnildo Moraes, Pré-Candidato a Prefeito e pretenso Candidato a Prefeito na Eleição Indireta, protocolou na Secretária da Câmara a “Impugnação” de 05 das 06 Candidaturas. O Cel. Ardnildo alega que as Inscrições estariam irregulares e, portanto, a Mesa da Câmara informou que até o meio dia deste Domingo dará o resultado do julgamento.

Da Redação.

Mostrar mais

DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
PUBLICIDADE