Banda de heavy metal de Campina Grande inicia turnê em sete países

warcurserdA banda paraibana Warcursed viaja nesta terça-feira (17) para a primeira turnê internacional do grupo. Formada em Campina Grande, a Warcursed fará 15 shows em sete países da Europa, e a turnê será focada em divulgar o segundo álbum da banda ‘The Last March’, lançado em janeiro.

De acordo com o baterista Marsell Senko, a turnê acontece em conjunto com outras duas bandas, o Nervochaos, de São Paulo, e o Centurian, da Holanda. “Sairemos de Recife, faremos uma pequena parada em São Paulo e depois pegamos o voo direto para Frankfurt, na Alemanha, onde descansaremos alguns dias antes de começar o tour. Toda a nossa viagem será documentada através das redes sociais da banda”, disse Marsell. A Warcursed ficará hospedada em hostels, casas de shows e nas casas dos produtores e o traslado entre as cidades será feito por terra, de van.

O baterista explica que primeiro show do quarteto será na cidade de Tilburg, na Holanda, seguido de apresentações na Bélgica, França, Espanha, República Tcheca, Itália e Alemanha, entre os dias 20 de junho e 5 de julho. “Vai ser algo realmente puxado fazer shows todos os dias. Não temos a mínima ideia de como vai ser corrido e cansativo, mas na instigação dos novos locais para tocar e junto com o público, vai dar para aguentar”, comenta o músico.

Segundo o guitarrista Richard Senko, a ideia de fazer uma turnê internacional surgiu como forma de ampliar a divulgação do trabalho da banda e do novo disco. A ideia se tornou possível após o fechamento de um contrato com uma agência que organiza e promove shows na Europa. “Sabemos que o segmento do Heavy Metal é muito forte lá [na Europa], possuindo inúmeros festivais, bandas, shows, entre outros, e a oportunidade de mostrar nosso trabalho em um continente onde praticamente surgiu grande parte das bandas que servem de inspiração para nós é uma coisa sensacional”, diz Richard.

Próximos planos
O guitarrista da Warcursed explica que a banda já pensa em uma turnê pelo sul do Brasil e outra pela América Latina. “Provavelmente até a data da nossa volta já divulgaremos algumas datas pelo Nordeste, onde já temos alguns shows programados”, completou o músico. Além de Richard, a banda é composta pelo vocalista e baixista Jean Sauvé, pelo guitarrista Eduardo Victor e pelo baterista Marsell Senko.

Consolidada em 2010, a Warcursed segue uma linha voltada para o Death/Thrash Metal. Em 2012, o grupo lançou o álbum de estreia, intitulado ‘Escape From Nightmare’. A turnê do disco passou por diversos festivais no Nordeste. Em novembro de 2013, foi lançado o clipe da música ‘Renegades From Hell’, que está presente no álbum ‘The Last March’, lançado em 2014. O vídeo pode ser conferido no canal da banda no Youtube. (www.youtube.com/user/WarcursedOfficial/) As letras do grupo são focadas em problemas sociais envolvendo religião, guerras, insanidade e problemas existenciais.

G1/PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo