Banda 5 de Agosto e Nathalia Bellar fazem show gratuito hoje em JP

Nathalia BellarA Banda da Cidade de João Pessoa – 5 de Agosto, regida pelos maestros Adelson Machado e Rogério Borges, e a cantora e compositora paraibana Nathalia Bellar se apresentam neste sábado (23), a partir das 18h, no Parque da Lagoa, no ‘Natal Família’. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A apresentação é gratuita.

Com um repertório que mescla músicas natalinas e canções populares, a apresentação começa com a Banda 5 de Agosto tocando ‘Christmas Festival’ (Leroy Anderson), ‘Amazinggrace’ (Frank Ticheli), ‘A classicChristmas’ (David Marshall), ‘Pie Jesu’ (GabrielFauré), com participação da cantora Cristiane Alves, ‘Luz divina’ e ‘Jesus Cristo’ (Roberto Carlos/Erasmo Carlos).

Em seguida, já com a participação de Nathalia Bellar, a 5 de Agosto vai tocar ‘Ancestrais’(Milton Dornellas), ‘Moer cana’ (Chico Cesar), ‘Estilhaços’ (Cátia de França), ‘ Foi Deus que fez você’ (Luiz Ramalho), ‘Boas festas’(Assis Valente),‘Natal todo dia’(Maurício Gaetani), gravada pelo grupo Roupa Nova,‘Maria Maria’(Milton Nascimento/Fernando Brant) e ‘Estranho mundo’ (Natalia Bellar).

Segundo o maestro Rogério Borges, na apresentação deste sábado, a Banda 5 de Agosto vai mostrar músicas natalinas, mas também obras de compositores locais. “Nós estamos divulgando os compositores e cantores da Paraíba. Por isso preparamos um repertório com músicas tradicionais da época e canções de compositores paraibanos, interpretadas por Nathalia Bellar”, disse o maestro.

Para Nathalia Bellar, que pela primeira vez se apresenta com a Banda 5 de Agosto, esse evento veio para fechar o ano com chave de ouro. “Vai ser uma das maiores experiências da minha vida. O repertório está lindo. Vamos fazer algumas canções tradicionais, conhecidas do grande público, mas estamos priorizando alguns compositores paraibanos”, destacou a cantora.

Nathalia Bellar– Nascida em de João Pessoa, começou a se interessar pela música aos 15 anos, quando ganhou o primeiro violão. Cantou em grupos escolares e eventos religiosos. Atuou no teatro por quatro anos e estreou como cantora aos 21 anos, cantando também nos barzinhos da Capital. Fez participações importantes em shows de artistas de renome nacional, como Daniela Mercury e Tunai.

Em 2012, a canção ‘Pra durar’, seu primeiro trabalho como compositora, integrou o disco “Mostra Sesc de Música Paraibana”. Lançou os shows “Elis Vive!”, onde saudava a obra de Elis Regina, e “Dona do Dom”, uma bela saudação a Maria Bethânia. No ano passado criou o projeto “Crua”, série de web clipes realizados de maneira simples, onde canta e toca versões de canções consagradas e parcerias suas com outros compositores.

No início deste ano Nathalia Bellar lançou o single ‘Estanho mundo’, sua segunda canção autoral e, no segundo semestre, participou do programa “The Voice Brasil”, da Rede Globo, no qual interpretou canções de Elis Regina e deLenine. Para 2018, além de continuar a fazer shows, ela planeja lançar seu primeiro disco, “Catavento”, produzido com recursos do Fundo Municipal de Cultura (FMC).

Secom/JP

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo