Banco do Brasil lança Poupança Social para pagamento de benefícios
Solução abrange acesso a transações bancárias e facilita recebimento dos auxílios
O Banco do Brasil (BB) anunciou o lançamento da Poupança Social, uma nova modalidade de conta digital voltada ao pagamento de benefícios sociais. Com essa iniciativa, os beneficiários poderão acessar serviços como Pix, transferências, pagamento de contas, recargas de celular, compras por meio de cartão digital e saques, inclusive na rede de correspondentes bancários Mais BB.
A abertura da conta é feita automaticamente pelo órgão público responsável pelo benefício, enquanto os beneficiários podem ativá-la diretamente pelo aplicativo do BB. Os novos usuários cadastram suas senhas de forma digital, e aqueles que já possuem conta no banco terão uma variação de poupança aberta automaticamente, permitindo o uso dos cartões e senhas já existentes.
A Poupança Social abrange programas sociais das esferas municipal, estadual e federal, destinados a diferentes finalidades, como auxílio para aluguel, compra de medicamentos, alimentação, material escolar, entre outros. Os recursos são voltados a pessoas em situação de vulnerabilidade, como mulheres vítimas de violência doméstica, ou para quem busca novas oportunidades, como jovens atletas em formação.
O vice-presidente de Negócios Governo e Sustentabilidade Empresarial do BB, José Ricardo Sasseron, destacou que a iniciativa reforça o compromisso do banco com a inclusão social e financeira: “Além de parceiros do Setor Público, somos também parceiros da sociedade. Quando lançamos soluções como a Poupança Social, que possibilita o acesso ao crédito de forma rápida e segura, reforçamos nosso compromisso de sermos presentes na vida das pessoas, promovendo inclusão financeira e social, autonomia e dignidade”.
Os beneficiários podem obter informações e atendimento por meio da Central de Relacionamento BB (4004-0001, opção 4), pelo chatbot BB no WhatsApp, através do número 4004-0001, ou acessando o site bb.com.br/poupancasocialbb. (*Com informações do Banco do Brasil)