GERAL

Bancários e entidades sindicais anunciam manifestações contra Reforma da Previdência em JP

protesto 10 de novembroA Central Única dos Trabalhadores (CUT) programa para amanhã (10) uma manifestação, com concentração em frente ao Lyceu Paraibano, às 14h, em protesto à implantação da Reforma Trabalhista e à votação da Reforma da Previdência que deve entrar em pauta no Congresso Nacional na próxima semana. O Sindicato dos Bancários também promete percorrer diversas agências da Capital em alusão ao Dia Nacional de Paralisação contra as reformas.

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, Marcelo Alves, as manifestações não irão alterar o funcionamento das agências bancárias.

 

A agência do Banco do Brasil, localizada na Praça 1817, será a primeira a ser visitada pelo sindicato.

 

Já o presidente da CUT, Paulo Marcelo, alertou a classe trabalhadora para os prejuízos que as reformas trabalhista e previdenciária provocarão. Segundo ele, cerca de 1.500 pessoas são esperadas amanhã na Lagoa. As manifestações também devem ocorrer em Campina Grande, Cajazeiras e Guarabira.

 

“Vamos, mais uma vez, fazer uma denúncia contra tudo que aconteceu e contra o que vai acontecer através da reforma previdenciária. Eu espero que todo mundo esteja consciente de que o maior ataque, o maior assalto pode acontecer a partir da semana que vem com a votação da reforma previdenciária”, disse.

 

As aulas na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) serão suspensas amanhã em virtude da paralisação, já que os professores e servidores aderiram ao movimento.

Com Informações do Portal Paraíba

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo