Azevêdo anuncia 2020 como ano em homenagem a Sivuca; Celso Furtado também é destaque
O secretário de Estado da Cultura, Damião Ramos Cavalcanti, confirmou a deflagração das estratégias que culminam com o anúncio, nesta segunda-feira (6), no Teatro Paulo Pontes, pelo governador João Azevêdo, à considerar 2020 como o ano em homenagem a Sivuca, natural de Itabaiana. Na solenidade, o chefe do Executivo destacou ainda o Centenário de Celso Furtado.
Desde ontem a área cultural da cidade tem divulgado a nova decisão do Governo:
– Um ano após celebrar o centenário de Jackson do Pandeiro, a Paraíba vai homenagear em 2020 um outro grande nome da história da música do Estado: Sivuca. O governador, João Azevêdo, anunciou nesta segunda-feira (6), a promoção do “Ano Cultural Mestre Sivuca”, a promoção acontece no ano que o músico faria 90 anos de estivesse vivo, um ano de muita importância, alegria e honra para Itabaiana, essa homenagem ao seu filho ilustre, diz o comunicado.
MEMORIAL SIVUCA – A decisão do governador favorece a um fato a merecer atenção especial, que é a necessidade urgente do Governo apoiar definitivamente a implantação do Memorial Sivuca, há anos tentado pela cantora, compositora e escritora Glorinha Gadelha, viúva do artista, sem sua concretização.
– É uma oportunidade ímpar, comentou.