GERAL

Avião da VoePass cai em Vinhedo com 62 pessoas a bordo; não há sobreviventes

O avião havia decolado de Cascavel (PR) e tinha como destino o aeroporto de Guarulhos

Um avião da companhia aérea VoePass com 62 pessoas a bordo caiu em Vinhedo (SP) nesta sexta-feira, informou a companhia aérea, e a prefeitura da cidade vizinha da Valinhos, que enviou equipes para ajudar no resgate, disse que não há sobreviventes.

“A prefeitura de Valinhos participou da operação conjunta para assistência ao acidente aéreo que ocorreu na cidade de Vinhedo, no bairro Capela, na tarde desta sexta-feira. Foram mobilizados 20 homens, sendo 3 viaturas da Guarda Civil Municipal de Valinhos e 1 viatura da Defesa Civil. Não houve sobreviventes”, disse a prefeitura de Valinhos em nota.

Já a prefeitura de Vinhedo não confirmou informações sobre as pessoas a bordo, mas disse que não havia vítimas em terra.

A VoePass, anteriormente conhecida como Passaredo, disse que o avião transportava 58 passageiros e quatro tripulantes.

Mais cedo, ao saber da notícia enquanto participava de uma cerimônia em Florianópolis (SC), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que “parece que todos morreram” e pediu que os presentes fizessem um minuto de silêncio.

O presidente disse em entrevista após o evento que enviou o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, ao local para atuar em colaboração com as autoridades locais.

“Um acidente como esse é sempre muito triste, é sempre muito grave, porque um acidente de avião normalmente não sobra vítima”, disse Lula.

“E a gente só tem que lamentar e cuidar das famílias, cuidar das pessoas que agora vão ficar todo mundo muito nervoso, muita depressão no ar. Acho que nós temos que cuidar e dar uma resposta para as pessoas se sentirem tratadas com respeito e com carinho”, acrescentou o presidente.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para atuar na ocorrência. A FAB também informou que concederá uma entrevista coletiva às 17h30 desta sexta.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que estava em um compromisso oficial em Vitória (ES) se dirigia ao local do acidente na companhia do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).

Em publicação no X, Tarcísio disse que equipes do Instituto Médico Legal (IML) também foram enviadas ao local, e integrantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil também estão trabalhando.

“O governo de São Paulo vai prestar todo o suporte e divulgar todas as informações necessárias. Minha solidariedade a todas as vítimas e afetados por essa tragédia”, escreveu o governador.

Integrantes da Polícia Federal também estão no local para iniciar investigações do acidente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo