Aulas são suspensas em municípios paraibanos que fazem fronteira com o RN
Pelo menos 39 cidades do RN sofreram ataques nos últimos três dias
A onda de ataques criminosos registrados nos últimos dias no Rio Grande do Norte tem causado pânico e colocado em alerta cidades paraibanas que fazem divisa com o estado vizinho.
No sertão paraibano, as cidades de Uiraúna e Várzea chegaram a suspender as aulas nas escolas temendo que houvesse algum ataque semelhante aos do RN, onde prédios públicos estão sendo depredados e incendiados por facções.
A medida foi adotada nesta quinta-feira (16) após circularem na internet mensagens que seriam supostamente de líderes de facção informando que a Paraíba seria alvo de ataques, pois o suspeito de comandar as ações criminosas foi morto em João Pessoa, nesta quarta (15).
O conteúdo das mensagens postadas nas redes dava conta de que em honra do homem morto, haveriam rebeliões e vandalismo na Paraíba. Para se prevenir, as prefeituras dos municípios resolveram suspender as aulas até a próxima segunda-feira (20).
Em nota, a secretaria de educação de Várzea, afirmou que “Diante do clima de insegurança, que lamentavelmente tem ocorrido no nosso estado vizinho, Rio Grande do Norte, e considerando as últimas notícias recebidas, as aulas foram suspensas bem como o transporte estudantil para Patos – PB e Caicó – RN”.
Também em nota, a cidade de Uiraúna destacou “o cenário de incertezas com relação à segurança pública em virtude dos acontecimentos no Rio Grande do Norte”.
Diariopb com paraibaonline