Atlético-MG e Fluminense apenas empatam e ficam mais longe dos líderes
Em jogo, três pontos e disputa por posições melhores no Campeonato Brasileiro. Para clubes que sonham com algo grande, como o título ou vaga na próxima Copa Libertadores, não ficar distante dos líderes, mesmo no começo da competição é algo fundamental. E foi assim que Atlético-MG e Fluminense se enfrentaram, no Independência. O empate em 1 a 1 fez justiça ou futebol apresentado pelas duas equipes.
Sofrendo com uma série de desfalques, Marcelo Oliveira continua a busca pela primeira vitória neste retorno ao Atlético. Diante do Fluminense seria também a chance de vencer Levir pela primeira vez. Agora são oito partidas, com cinco triunfos de Levir e três empates. Já para o Fluminense, era a chance de quebrar um incomodo tabu. Agora são 11 partidas sem vencer o Atlético. No fim, um empate que não foi bom para ninguém. Atlético e Fluminense terminam a rodada ainda mais distante dos líderes do Brasileirão.
Terceiro treinador que mais vezes comandou o Atlético, Levir Culpi reencontrou a torcida alvinegra sete meses depois sair da Cidade do Galo. O bom trabalho do técnico foi reconhecido pelos atleticanos. Levir teve o nome gritado pelo torcedor, algo raro quando se está do outro lado. O treinador retribuiu o carinho retirando o boné e acenando aos torcedores. Além de muitos abraços dos jogadores atleticanos.
Há dez anos, na Copa do Mundo disputada na Alemanha, Robinho e Fred eram os atacantes reservas da seleção brasileira. O reencontro aconteceu nesta quarta-feira, no Independência. Robinho de preto e branco e Fred de tricolor. Retornando de lesão, após 20 dias fora, o atleticano Robinho apareceu um pouco mais. Bons passes e boa visão de jogo, mas não suficiente para decidir. Já Fred foi pouco acionado durante toda a partida e sua participação e maior destaque foi quando levou uma caneta de Marcos Rocha, ainda no primeiro tempo.
Nenhum jogador do Atlético foi tão criticado e cobrado pela torcida nas últimas duas rodadas como foi o zagueiro Tiago. Apontado como responsável direto pela derrota para o Grêmio e empate com o Vitória, o defensor recuperou um pouco da confiança no duelo com o Fluminense. Um gol logo no primeiro minuto ajudou bastante. Mas Tiago fez mais do que isso. Fez uma boa partida, para quem foi cobrado intensamente nos últimos dias.
UOL