Ataques de Braga Netto a militares são “imperdoáveis” e sua situação é a “pior possível” junto à cúpula do Exército
Investigações da Polícia Federal mostram que Braga Netto orquestrou ataques da 'milícia digital' a militares que não aderiram à tentativa de golpe bolsonarista
As revelações feitas pela Polícia Federal sobre as mensagens que evidenciam a atuação golpista do ex-ministro e general Walter Braga Netto têm gerado repercussões significativas, deixando o militar da reserva em uma situação isolada e sem apoio dentro das Forças Armadas, informa Bela Megale, do jornal O Globo.
Internamente, a conduta de Braga Netto já era motivo de questionamento por parte de alguns setores militares, que o consideravam “excessivamente subserviente a Jair Bolsonaro”. No entanto, os ataques direcionados por ele aos comandantes das Forças que não aderiram às inclinações golpistas foram vistos como “imperdoáveis”, colocando-o na “pior situação possível” junto à cúpula do Exército, tanto na gestão atual quanto na anterior.
Nesta quinta-feira (22), Braga Netto é um dos 10 investigados convocados para prestar depoimento simultaneamente à Polícia Federal, juntamente com Bolsonaro.
Brasil 247