MÚSICA

Assembleia da Paraíba homenageia Jackson do Pandeiro em Alagoa Grande

O documentário produzido pela equipe da TV Assembleia, conta a história do paraibano que ajudou a popularizar a música nordestina no país com canções de xote, xaxado, coco e baião. O lançamento vai acontecer em dois momentos. Após a sessão itinerante, que acontece às 14h, será exibida uma versão reduzida com cerca de 15 minutos. Em seguida, o documentário completo será apresentado no teatro da cidade.

O presidente da Casa, Adriano Galdino, ressaltou a importância de homenagear Jackson do Pandeiro na cidade onde ele nasceu. “Vamos participar dessa sessão com a maior satisfação, com a maior boa vontade, aproximando e mostrando ao povo de Alagoa Grande o nosso trabalho diário. É uma grande honra para todos nós registrar na história do Poder Legislativo uma homenagem a esse grande artista, que marcou o nosso país com a sua arte”, destacou.

 Transmissão 

A sessão será transmitida pela TV Assembleia, através do canal 40.2 (TV aberta) 14.2 (Patos e Região – TV aberta), pelo canal 11 na net e 340.2, na Sky, GVT e Claro. Também será exibida pelo site e pelas redes sociais do Legislativo (www.al.pb.leg.br e www.youtube.com/legislativopb), e pelas rádios de Cajazeiras e Região.

 

 Sobre o documentário 

A produção em tom documental, que tem direção e roteiro do jornalista Eri Alves, perfaz a trajetória pessoal e profissional do “Rei do Ritmo”, desde a infância até a fama e renome na música popular brasileira, através de diversos depoimentos, incluindo histórias inéditas de pessoas próximas e revelações de um grande artista brasileiro sobre os últimos momentos de vida do cantor.

Também participaram da produção os cinegrafistas Gil Linhares e Aderaldo Júnior; Anderson Oliveira (Edição de Imagens), Caio Fábio (Imagens de Drone); Nielle Carolino (produção); Darlan Gomes (Edição de Imagens, Montagem e Finalização); e Paulo Rogério (Assistente de Cinegrafista).

A produção contou ainda com a colaboração do multimídia Walter Santos, na gravação de alguns depoimentos importantes para construção do documentário, a exemplo de Jarbas Mariz, Elba e Zé Ramalho.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo