Artista plástico paraibano faz exposição na Bolívia
O artista plástico paraibano José Pagano está acertando exposição de pintura e oficina de pintura com estudantes e artistas bolivianos com o diretor geral de cultura do estado de Tarija, Bolívia.
A Série Flores póstumas É uma crítica e um alerta sobre a violência no trânsito das entradas no Brasil. As pinturas dessa série expressa a angústia, a fé é a dor das famílias que tiveram seus entes queridos mortos pela violência do tráfego nas entradas brasileiras.
As naturezas mortas ou flores póstumas para o artista plástico José Pagano são representações de cruzes de beira de estrada. São homenagem dos familiares aos mortos atropelados pelos carros e caminhões que trafegam nas estradas da região nordeste brasileiro. As cruzes de beira de estrada é uma tradição folclórica do povo nordestino. O artista José Pagano se inspira nessas cruzes que ele intitula de flores póstumas construindo suas pinturas cheias de questionamentos sociais relacionada a referida questão ente o cidadão e o trânsito nas entradas.
Hoje dia ,21 de dezembro 2015. Matéria jornalística sobre o artista plástico José Pagano pintor brasileiro da cidade João Pessoa. do estado da Paraíba. Publicada no jornal El País. Bolívia. Circula hoje no país.
Preparação para exposição de pintura e oficina de pintura com estudantes de artes.
Da redação