GERAL

Argentina começa vacinação antes do fim do ano

247Um avião da Aerolineas Argentinas Airbus 330 decolou nesta terça-feira de Buenos Aires com a missão de levar ao país sul-americano as primeiras 300 mil doses da vacina russa Sputnik V contra o coronavírus. O avião decolou do Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, pouco antes das 20h (hora local).

“Estamos a serviço da Argentina e é um verdadeiro orgulho realizar esta operação histórica”, escreveu a companhia aérea em seu perfil no Twitter.

A aeronave voará diretamente para o Aeroporto Internacional Sheremetyevo de Moscou, onde permanecerá por várias horas enquanto as formalidades alfandegárias e o processo de carregamento da vacina são concluídos, antes de embarcar na viagem de volta a Buenos Aires. Segundo a companhia aérea, o voo terá duração total de aproximadamente 40 horas.

A tripulação do vôo histórico inclui 20 pessoas, incluindo pilotos, tripulação de cabine, despachantes, mecânicos e pessoal de carga.

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou há duas semanas um acordo com a Rússia para a compra de doses suficientes da Sputnik V para “vacinar 10 milhões de pessoas entre janeiro e fevereiro”. Dessa forma, o país sul-americano precisa de pelo menos 20 milhões de doses, pois esse sistema exige duas injeções, que são aplicadas com intervalo de mais de 20 dias, informa RT.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo