Após mais de 15 anos, Raimundos voltam a João Pessoa em apresentação única
Uma das bandas mais importantes e irreverentes da cena nacional do rock está de volta em João Pessoa. Após mais de 15 anos, a Capital paraibana integra a turnê ‘20 anos de estrada’, dos Raimundos. A apresentação será única, no dia 22 de abril, na Praça do Povo do Espaço Cultural, a partir das 20h.
Com sonoridade quente e fiel à mistura do peso do rock com a malícia do ritmo nordestino, mesmo após tanto tempo, os Raimundos continuam velozes e furiosos no palco. A banda brasiliense que surgiu em 1987 e é consagrada como um dos nomes mais originais da música brasileira está com a agenda lotada, com diversas apresentações pelo País e também no exterior.
A nova turnê surgiu após um mês de votação pelo site, onde mais de 10 mil pessoas escolheram as canções preferidas para entrar no setlist, que resgata sucessos e insere algumas músicas do trabalho mais recente em estúdio, o Cantigas de Roda. “São vinte anos de rock, uma dezena de discos, reaggae, ska, forró, HC, pauleira, baladas, escolhidas a dedo pra galera pular muito e cantar junto, soltar os bichos. Festa do rock, pra quem aprecia e pra quem quer conhecer. Uma coisa é certa, difícil é ficar parado!”, adiantou Canisso, o baixista dos Raimundos.
Entre elas as mais votadas, “Mulher de Fases”,“Eu Quero Ver o Oco”, “Selim” e, claro, “Puteiro em João Pessoa”. “Há uma enorme identificação da banda com a cidade. ‘Puteiro em João Pessoa’ é a primeira música do primeiro disco deles e narra um fato engraçado que aconteceu aqui. Fez um sucesso estrondoso e os próprios músicos já afirmaram que estão empolgados com este show na nossa cidade. Os fãs estão animados e a repercussão está sendo ótima”, comentou Will Fonseca, diretor executivo da Luz Criações, empresa que realiza o evento.
Além de Canisso (baixo) e Digão (vocal e guitarra), da primeira formação, a banda vem com Marquim (guitarra) e Caio (bateria). Até agora, são mais de 3 milhões de discos vendidos e, para este show, além dos 20 hits escolhidos pelos fãs e de algumas músicas do trabalho, há ainda uma versão roqueira para o samba ‘Meu lugar’, de Arlindo Cruz, que for parar na abertura da Malhação, e algumas surpresas.
WSCOM