POLÍTICA

Após Lula trocar presidência da Caixa, Lira pauta tributação de fundos exclusivos e offshores na Câmara

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, é um dos principais defensores do projeto e estima que a medida pode gerar uma arrecadação de R$ 20 bilhões no próximo ano

Após a demissão da presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, e a nomeação do economista Carlos Antônio Vieira Fernandes para o comando do banco, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou que o projeto de lei que propõe mudanças na tributação dos fundos exclusivos, os chamados “fundos dos super-ricos”, e offshores será votado na quarta-feira, informa o jornal O Globo.

Essa mudança de comando no banco estatal faz parte das negociações para fortalecer a aliança do Centrão com o governo federal, a fim de aumentar a governabilidade e destravar pautas estratégicas no Congresso.

O projeto em questão, que versa sobre a tributação dos fundos exclusivos (aqueles direcionados para a alta renda no Brasil) e offshore (os localizados no exterior), tem gerado debates na Câmara. O relator, deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), planeja se reunir durante a tarde com as bancadas do União Brasil e do PDT para esclarecer as alterações propostas no texto, indicando a ausência de consenso sobre o mérito da proposta.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, é um dos principais defensores do projeto e estima que a medida pode gerar uma arrecadação de R$ 20 bilhões no próximo ano. A votação do projeto estava inicialmente marcada para terça-feira, mas foi adiada por Arthur Lira.

Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo