JUSTIÇA

Após conclusão de inquérito, MPF denuncia homem que ameaçou diretores da Anvisa

Agora, o caso está nas mãos da Justiça, que vai avaliar se há elementos que justifiquem torná-lo réu

Investigação da Polícia Federal concluiu que houve crime de ameaça em e-mails enviados a diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por um homem que se diz contrário à vacinação de crianças contra a Covid.

A Procuradoria da República no Distrito Federal denunciou o homem à 15ª Vara de Federal de Brasília por crime de ameaça. Agora, o caso está nas mãos da Justiça, que vai avaliar se há elementos que justifiquem torná-lo réu.

O inquérito apontou que o paranaense Douglas Bozza como autor das ameaças. Na mensagem, o homem diz que pretende retirar o filho da escola para evitar que ele tenha que tomar uma “vacina experimental”, e que “quem ameaçar, quem atentar contra a segurança física do meu filho: será morto. Isso não é uma ameaça. É um estabelecimento”.

De acordo com reportagem do G1, o delegado responsável pelas investigações diz que, ao fim dos depoimentos, “restou claro que o ‘estabelecimento’ prolatado […] seria mais que uma ameaça, mas uma certeza de que o mal injusto e grave ocorreria”.

No entanto, o delegado não pediu o indiciamento do homem investigado porque a ameaça é um crime de menor potencial ofensivo, com detenção de um a seis meses para quem for condenado por essa conduta.

Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo