TECNOLOGIA

Após alertas de Janja a Xi Jinping, TikTok envia carta ao Brasil em busca de diálogo

Cai por terra a narrativa machista da mídia corporativa contra a primeira-dama

O TikTok enviou uma carta ao governo brasileiro dizendo que está disposto a dialogar depois de tomar conhecimento da conversa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, com o líder chinês, Xi Jinping. A mensagem da rede foi enviada por email para o Itamaraty, comandado pelo chanceler Mauro Vieira. O relato saiu na coluna de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

Durante um jantar entre as delegações dos dois países, Lula e Janja alertaram para a necessidade de regulamentação do TikTok e de outras plataformas, para evitar discursos de ódio e fake news.

Mas, no Brasil, a mídia tradicional repercutiu de maneira machista a iniciativa de Janja, como se o fato de ela ser mulher representasse um entrave para atuar em favor de políticas de interesse nacional.

Com Brasil 247

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo