POLICIAL

Apex diz que médico de Bolsonaro era funcionário fantasma em Miami; Homem foi cotado para ser “mula” no transporte das joias

O médico de Jair Bolsonaro (PL) Ricardo Camarinha foi funcionário fantasma do escritório da ApexBrasil em Miami

O médico de Jair Bolsonaro (PL) Ricardo Camarinha foi funcionário fantasma do escritório da ApexBrasil em Miami entre abril e dezembro de 2022, indica relatório interno da agência de promoção de exportações e investimentos, que aponta a contratação como “fradulenta”.

No entanto, apesar de atuar como fantasma, Camarinha possuía destaque na gestão anterior para outras funções, mas não relacionadas ao mundo da medicina. Reportagem da CNN Brasil revela que, no relatório final,  os investigadores afirmam que o médico confirmou que recebeu uma mala do ex-ajudante de ordens Mauro Cesar Barbosa Cid, em Orlando, em dezembro de 2022. Cid teria perguntado se Camarinha poderia levar a mala a Miami. O médico teria respondido que demoraria para ir à cidade, já que a Apex estava em recesso de fim de ano, por isso, seu nome foi descartado para atuar como “mula”.  De acordo com o relato do médico, a mala foi devolvida a um assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A apuração da PF aponta que a mala continha presentes que deveriam ser destinados ao acervo da presidência da República, mas foram roubados  e seriam revendidos nos Estados Unidos. No entanto, a sanha para revender os valiosos itens impulsionava o bando, que não desistiu de enviar a mala ao país. Posteriormente, ela foi enviada a Miami, por meio do corretor de imóveis Cristiano Piquet, que é brasileiro, mas atua há 20 anos como corretor imobiliário no estado da Flórida e vive em Miami. Ele foi ouvido pela PF na condição de testemunha.

Com Brasil 247

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo