BRASIL

Apesar da trégua na chuva, nível do Guaíba segue quase 2,30 m acima do limite

Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde 29 de abril já causaram a morte de 78 pessoas

O nível do Guaíba, em Porto Alegre, está quase 2,30 metros acima da cota de inundação. Em medição realizada às 5h15 desta segunda-feira (6), o patamar estava em 5,26 m. O limite para inundação é de 3 metros. De acordo especialistas ao G1, o nível do Guaíba deve se manter acima do limite para inundação (3 metros) e permanecer em cerca de 4 metros pelos próximos dez dias.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), fez um apelo aos moradores da capital gaúcha, solicitando que aqueles que possuem residências no litoral deixem a cidade temporariamente, numa tentativa de mitigar os efeitos do desabastecimento de água que assola cerca de 70% da população, informa a Folha de S. Paulo

Últimas atualizações – Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde 29 de abril já causaram a morte de 78 pessoas, além de quatro ainda em investigação, segundo a Defesa Civil. Os transtornos causados pela chuva geraram manifestações de autoridades e visitas de Brasília ao estado. Além das mortes, 105 pessoas estão desaparecidas e 175 feridas. A Defesa Civil registra 134,3 mil pessoas fora de casa, sendo 18,4 mil em abrigos e 115,8 mil desalojadas, que recebem abrigo nas casas de familiares ou amigos. Ao todo, 341 dos 496 municípios do Rio Grande do Sul tiveram algum tipo de problema, afetando 844 mil pessoas.

Com Brasil 247

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo