MÚSICA

Aos 73 anos, Rita Lee é diagnosticada com tumor primário no pulmão

A equipe de Rita Lee informou nesta quinta-feira, nas redes sociais, que a cantora, de 73 anos, foi diagnosticada com um tumor primário no pulmão. Segundo o comunicado publicado no Instagram da artista, ela descobriu a doença após fazer um check-up no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, foi atendida e voltou para casa. A cantora dará sequência ao tratamento de imuno e radioterapia nos próximos dias.

“Nossa Rita submeteu-se a um check-up no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo.”, diz o texto.

“Bem assistida por uma junta médica, formada pelo Dr.Óren Smaletez, Prof Dr. José Ribas M. de Campos, Drª Carmen Silva Valente Barbas e Dr. Ícaro Carvalho, já se encontra em casa, e dará sequência aos tratamentos de imuno e radioterapia. Agradecemos as orações e a Luz Divina”.

Rita Lee e Roberto de Carvalho anunciam música inédita em inglês e francês: ‘Vamos ser apedrejados pelo roqueiros’

Em março, Rita tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Em 2010, a cantora retirou as mamas, aconselhada pela ginecologista.

“Minha ginecologista aconselhou a retirada das mamas, algo que não fez muita diferença, uma vez que as minhas já eram pequenas”, contou a cantora, em entrevista à revista “IstoÉ”, em setembro de 2010. “Prefiro ficar sem peitos e tranquila a ficar com eles e paranoica”, afirmou ela, que decidiu não reconstituir as mamas.

Ela perdeu a mãe por causa do câncer, e tinha o risco alto de desenvolver a doença. Em 2013, Rita falou sobre o assunto nas redes sociais ao comentar o caso da atrz Angelina Jolie, que havia se sumetido a uma dupla mastectomia para previnis o câncer de mama. ““Baita fuzuê com as tetas de Angeline Jolie, tal procedimento se faz há séculos”, postou ela no Twitter na ocasião.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo